Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UNIFAP 2017

A Universidade Federal do Amapá está localizada na capital do Estado, Macapá, mas possui outros campis espalhados pela região. Essa instituição pública de ensino superior é considerada uma das melhores em sua qualidade de ensino, o que a torna muito concorrida e desejada.

Todos os anos a UNIFAP seleciona candidatos por meio do SISU – Sistema de Seleção Unificada – e também através do seu vestibular tradicional, constituído de uma prova objetiva e uma redação. Quem está interessado em ingressar na universidade deve ficar atento às próximas informações que daremos.

Vestibular UNIFAP 2017

Vestibular UNIFAP 2017

Vestibular UNIFAP 2017

A UNIFAP possibilita que os candidatos ingressem nos cursos desejados pelo SISU ou pelo vestibular tradicional. Aos poucos a universidade tem direcionado grande parte das oportunidades para o SISU, mas ainda existem algumas vagas que podem ser tentadas pelo vestibular. Ainda este ano a UNIFAP realizou um vestibular com 645 vagas para mais de 30 cursos de graduação.

Todas as informações sobre esse vestibular e os anteriores podem ser conferidas no site da UNIFAP, onde também é possível encontrar todas as formas de ingresso e detalhes importantes. Para entrar por meio do SISU os candidatos precisam certificar-se de realizar o ENEM.


Cursos Vestibular UNIFAP 2017

A UNIFAP possui inúmeros cursos de graduação, assim como outras opções para pós-graduação, pesquisa e extensão. O maior campus encontra-se na capital do Estado, mas também é possível encontrar outros nas cidades de Oiapouque, Mazagão, Santana, entre outras. Ter conhecimento sobre os cursos ofertados em sua região é importante para que você possa se candidatar na forma de ingresso que mais lhe agradar.

Há cursos voltados para Direito, Jornalismo, Física, Matemática, Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Educação do Campo, Educação Física (EAD), entre outros. Basta conferir o site da instituição para verificar quais são as opções mais próximas de você e ter acesso a grade curricular.

Inscrição Vestibular UNIFAP 2017

A inscrição para o SISU acontece em janeiro de 2017, logo após o resultado do ENEM. Os candidatos têm quatro dias para se inscrever e logo depois a lista com os selecionados é divulgada. Já quem optou pelo vestibular, precisará aguardar o resultado até o final de fevereiro para poder efetuar a matrícula.

Vestibular UNIFAP 2017

Vestibular UNIFAP 2017

O SISU acontece duas vezes ao ano: a primeira em janeiro e a segunda em maio. A UNIFAP ainda realiza um vestibular na metade do ano com o objetivo de ingresso no segundo semestre. Ao acessar o site http://www.unifap.br/public/ você obtém notícias gerais da instituição, confere a lista de todos os cursos, tem acesso a todos os editais anteriores e em andamento e muito mais.

Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Resultado Vestibular UNIFAP 2017

Para se inscrever ou matricular-se na UNIFAP o candidato precisa aguardar o resultado do vestibular da instituição e/ou do ENEM. Os resultados podem ser consultados nos respectivos sites quando forem liberados, mas é importante que os candidatos sempre verifiquem as últimas notícias para não perderem o prazo para a matrícula.

Uma vez selecionado, mas sem a realização da matrícula, o candidato perde a chance da vaga. Se surgir alguma dúvida você ainda pode se dirigir até o campus sede.

 

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!