Vestibular UFVJM 2017

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri teve o seu início ainda no século passado com os cursos de Odontologia na cidade de Diamantina. A UFVJM surgiu da formação de diversos institutos que formaram as Faculdades Federais integradas de Diamantina e posteriormente, transformaram-se na universidade.

A sede não podia ser em outro lugar se não Diamantina, mas há campus nas cidades de Teófilo Otoni, Unai e Janaúba. Por meio da universidade é possível ingressar em cursos presenciais e a distância. Se o seu objetivo é participar do vestibular, anote todas as informações que passaremos a seguir.

Vestibular UFVJM 2017

Vestibular UFVJM 2017

Vestibular UFVJM 2017

A UFVJM conta com duas formas de ingresso: a primeira delas é através do SISU, onde todos os interessados em ingressar na universidade devem realizar a prova do ENEM, e se inscrever no sistema quando ele for aberto. Pela nota do ENEM o candidato é selecionado para a vaga desejada.

O segundo método utilizado é o SASI, um programa de seleção seriada que consiste na aplicação de provas aos alunos do ensino médio. Assim como as demais instituições, a UFVJM oferta a metade de suas vagas para os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública.


Cursos Vestibular UFVJM 2017

Se o seu objetivo é se inscrever no SISU em 2017 deve ter em mente qual curso é o seu objetivo, os respectivos turnos disponíveis e como irá se locomover até a universidade, caso seja selecionado. Essas decisões são importantes, por isso listamos alguns dos cursos oferecidos na instituição, para lhe ajudar na escolha:

– Enfermagem

– Agronomia

– Engenharia Florestal

– Letras

– Química

– Pedagogia

– Engenharia de Materiais

– Química Industrial

– Farmácia

– Educação Física

– Engenharia Metalúrgica

– Bacharel em Administração Pública (EAD)

Inscrição Vestibular UFVJM 2017

A inscrição para o vestibular da UFVJM ocorre diretamente no site do ENEM, por isso é essencial ficar atento ao site do programa para não perder novas informações e o novo edital de 2017. Se você realizou a última edição do ENEM e está aguardando a abertura do SISU, poderá escolher até dois cursos no momento da inscrição, mas só será classificado para um. Lembre-se de escolher por ordem de preferência.

No portal da instituição você pode verificar a grade curricular de todos os cursos, conhecer mais as instalações do campus, conhecer os professores, ver como é a alimentação na faculdade, os meios de transporte e muito mais. Basta acessar http://www.ufvjm.edu.br/,  conferir as formas de ingresso na sidebar esquerda, verificar todos os cursos e selecionar aquele que mais lhe agradar.

ufvjm-predio

Resultado Vestibular UFVJM 2017

Aqueles que realizaram a última edição do ENEM contarão com o resultado em janeiro; depois poderão se inscrever no SISU e concorrer a uma vaga na UFJVM. De um modo geral, o resultado tende a demorar alguns meses para ser divulgado, quando o assunto é o ENEM.

Já o resultado da seleção das vagas costuma sair em apenas uma semana depois do encerramento das inscrições. Por isso fique atento ao portal da UFJVM para conferir a lista dos selecionados.

Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova