Vestibular UFT 2017

Conhecida como UFT, a Universidade Federal do Tocantins teve o seu início em 2000, mas a metodologia de ensino e muitos cursos já existiam por meio da Faculdade de Filosofia do Norte Goiano – FANFING.

A maioria dos cursos oferecidos na atual UFT são voltados para a graduação, mas também há ótimas opções para pós-graduação em Mestrado ou Doutorado, além dos cursos à distância. Muitas pessoas são interessadas em ingressar na universidade e hoje em dia você vai aprender como isso é possível.

Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Vestibular UFT 2017

A UFT usa como método de ingresso a seleção unificada no SISU, onde os interessados devem realizar a prova do ENEM e se inscrever nesse sistema, para concorrer ás vagas oferecidas pela instituição. Sendo assim, a nota do ENEM é usada como classificação, por isso é muito importante que o interessado estude para tirar uma nota alta.

universidade-federal-do-tocantins

Universidade Federal do Tocantins. Imagem:divulgação

A sede da UFT se encontra na cidade de Tocantins, mas conta com outros campus em Arraias, Araguaína, Micarena, Garupi, Porto Nacional, Tocantinópolis e em outras cidades. A universidade também respeita a lei de cotas e por isso reserva uma parcela de suas vagas para os candidatos indígenas.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular UNEMAT 2017


Cursos Vestibular UFT 2017

A lista completa dos cursos oferecidos em cada campus pode ser conferida no portal oficial da instituição, mas para te ajudar a tomar uma decisão, nós separamos os principais logo abaixo. Tenha em mente que é necessário conferir a lista para verificar se determinado curso está disponível em sua região, quais são os turnos e as condições.

– Letras

– Biologia

– Zootecnia

– Cooperativismo

– Turismo

– Logística

– Arquitetura e Urbanismo

– Artes

– Direito

– Engenharia Ambiental

– Nutrição

– História

– Licenciatura em Biologia (EAD)

– Licenciatura em Física (EAD)

Acesse e saiba mais informações: Vestibular Fuvest 2017, Inscrições, Gabarito e Resultados

Inscrição Vestibular UFT 2017

No portal da UFT (http://ww2.uft.edu.br/)  os candidatos encontram mais informações sobre as formas de ingresso, a grade curricular de cada curso, os turnos disponíveis, as notícias que envolvem todos os campus, os eventos que acontecem e muito mais.

universidade-federal-do-tocantins

Universidade Federal do Tocantins. Imagem:divulgação

Além disso, é possível encontrar informações sobre o edital do vestibular, assim como ficar sabendo da abertura das inscrições para o ENEM. A inscrição no ENEM, por sua vez, é dada pelo próprio site do exame, apenas uma vez por ano. Por isso é essencial ficar atento a todas as novidades e não perder a chance de participar. O SISU, usado pela instituição, acontece duas vezes por ano.

Acesse e saiba mais informações: Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

Resultado Vestibular UFT 2017

Todos aqueles que fizeram o ENEM em 2016 poderão ter acesso ao resultado em janeiro e logo em seguida poderão se inscrever no SISU. A lista dos selecionados tende a ser liberada em até uma semana após o encerramento das inscrições, diretamente no site de cada instituição.

universidade-federal-do-tocantins

Universidade Federal do Tocantins. Imagem:divulgação

A mesma é responsável por ofertar as bolsas remanescentes, caso elas existem. Quem não conseguir a primeira vez, pode tentar de novo na metade do ano, pois o SISU abre novamente as vagas. Para concorrer você pode usar a mesma nota do ENEM obtida no mesmo exame.