Vestibular UERGS 2017

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul conta com o seu campus sede na capital do Estado, mas possui diferentes unidades universitárias espalhadas por todo o território gaúcho.

A UERGS, como é conhecida, possui algumas opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de realizar também concursos públicos e estágios.

Atualmente a universidade conta com o SISU como única forma de ingresso para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Para saber como participar e se inscrever, continue acompanhando.

Vestibular UERGS 2017

Vestibular UERGS 2017

Cursos Vestibular UERGS 2017

A UERGS abandonou o vestibular tradicional e atualmente seleciona os seus candidatos por meio do SISU, onde é utilizada a nota do ENEM como critério de classificação. A exceção existe apenas para o curso de Ciências Biológicas, onde é necessário realizar o vestibular, devido ao fato dele ser realizado em parceria com a UFRGS.

Entre os cursos, é possível destacar: Administração, Administração Pública, Agronomia, Artes Visuais, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Horticultura, Dança, Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Gestão Ambiental, Música, Pedagogia e Teatro.

Há também opções de cursos de especialização e mestrado; todas as informações podem ser conferidas em um dos campus.


Vestibular UERGS 2017

Vestibular UERGS 2017

Unidades Universitárias UERGS 2017

A UERGS conta com diversos campis espalhados pelo estado. Entre as cidades beneficiadas estão: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Botucaraí – Soledade, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos e Vacaria.

Ao todo são 24 unidades e os seus respectivos endereços e telefones você encontra diretamente no site da UERGS: http://www.uergs.rs.gov.br/unidades-universitarias.

Inscrição Vestibular UERGS 2017

A inscrição para o vestibular é feita diretamente através do site do SISU, logo após a divulgação do ENEM. Os candidatos têm até quatro dias para se inscreverem em até duas opções de cursos, por ordem de preferência. A lista dos selecionados pode ser conferida diretamente no site da UERGS, assim como a lista de espera alguns dias depois. No site http://www.uergs.edu.br/inicial  você confere todas as informações do vestibular, assim como a grade curricular completa, as demais formas de ingresso para quem já é estudante da UERGS e os editais anteriores.

Resultado Vestibular UERGS 2017

O resultado do vestibular realizado por meio do SISU é conferido diretamente no site da UERGS, pois a mesma é responsável por divulgar a lista dos selecionados na primeira chamada do sistema. Após, os candidatos devem efetuar a matrícula no período estipulado para não perderem a chance.

Vestibular UERGS 2017

Vestibular UERGS 2017

No caso de dúvidas, você pode se dirigir à Reitoria na Rua 7 de Setembro, 1156 no Centro Histórico de Porto Alegre. O telefone para contato é (51) 3288-9000. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Todos os outros meios de contato você confere no site.