Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Vestibular UEMA 2016 – Inscrição, Provas, Gabarito

A Universidade Estadual do Maranhão, mais conhecida como UEMA é uma instituição pública de ensino superior que foi criada no ano de 1972. A UEMA oferece aos alunos ensino de graduação e pós-graduação e também uma extensão universitária. Os campi estão espalhados por todo o estado de Maranhão e você pode ter acesso também a cursos à distância.

Campus UEMA (Foto: Divulgação)

Campus UEMA (Foto: Divulgação)

Ao total, são 22 campi e 25 centros: Centro de Estudos Superiores de Açailândia; Centro de Estudos Superiores de Bacabal; Centro de Estudos Superiores de Balsas; Centro de Estudos Superiores de Carolina; Centro de Estudos Superiores de Caxias; Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto; Centro de Estudos Superiores de Colinas; Centro de Estudos Superiores de Grajaú; Centro de Estudos Superiores de Imperatriz; Centro de Estudos Superiores de Lago da Pedra; Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra; e muito mais.

UEMA 2016Cursos oferecidos

A UEMA oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas de atuação e cabe a você escolher aquele que mais lhe agradar. Veja abaixo a lista de alguns cursos oferecidos pela instituição:

Administração, Administração de Negócios, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Biológicas,  Ciências Sociais, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Letras, Web Designer, Tecnologia de Gestão Ambiental, Zootecnia.

Vestibular UEMA 2016

O vestibular UEMA 2016 está em andamento e a avaliação é composta por duas fases. A primeira fase consiste no candidato responder questões objetivas relacionados às matérias do Ensino Médio. Aqueles que não forem eliminados passam para a segunda fase onde há uma série de questões discursivas das disciplinas específicas por curso e ainda, uma redação. Todas as informações sobre o vestibular você pode ter no link.


Como o de 2016 já está em andamento, você não poderá se inscrever mais. Aguarde até o final desse ano e se inscreva no vestibular UEMA 2017. Informações sobre o próximo processo seletivo você encontra no site citado acima ou também no site oficial da instituição.

Quer saber como passar no vestibular, acesse e veja dicas incríveis!

Veja como usar a nota do ENEM para entrar na Universidade

Vestibular UEMA 2016 – Lei de Cotas

A Universidade Estadual do Maranhão reserva 10% das vagas do vestibular para candidatos negros ou oriundos de comunidades indígenas que tenham cursado o ensino médio em escola da rede pública. Outros 5% das vagas são para candidatos portadores de necessidades especiais.

Vestibular UEMA 2016 – Como fazer a inscrição

Fiquem atentos, no ano passado a UEMA divulgou as informações e o edital do vestibular 2016 em julho, portanto, não perca a chance.

As inscrições devem ser feitas no site acima e, antes de qualquer coisa, o candidato deve acessar o edital para ler todas as informações. Também é necessário o pagamento de uma taxa que no ano anterior foi de R$75 reais. Para concorrer no vestibular, o único requisito é que você já tenha terminado o 3º ano do ensino médio ou ainda esteja cursando-o.

Ao acessar o link, você deverá selecionar a opção “PAES 2016”, ler o edital, optar por um dos sistemas de vagas e preencher o requerimento de inscrição. Após gerar o boleto bancário, pague-o em qualquer agência do Banco do Brasil.

Vestibular UEMA 2016 – O que estudar?

A dica é você fazer cursinho ou optar por apostilas disponíveis na internet. Dessa forma você pode estudar onde quiser e a hora que quiser. As apostilas também possuem um conteúdo excelente com exercícios para você praticar. Na internet também é possível encontrar um ótimo conteúdo, juntar tudo e decidir dias da semana para estudar tal matéria.

Vale lembrar que a preparação para o vestibular não deve ser concentrada apenas na reta final, mas deve ser um aprendizado constante e permanente, ou seja, estude com propriedade pesquise, se interesse aprenda. Só dessa forma você vai conseguir uma boa média para entrar em um curso de sua preferência.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!