Vestibular UEL 2018/2019

A Universidade Estadual de Londrina, conhecida como UEL, disponibiliza cursos de graduação para todos os brasileiros, ainda possibilitando que a entrada seja feita pelo SISU ou pelo vestibular tradicional. O grande diferencial é que o vestibular ocorre com antecedência, disponibilizando algumas vagas para os cursos de graduação. Depois, no início do ano, acontece o SISU, com o restante das vagas.

Quem deseja tentar a sorte das duas maneiras, já pode se preparar, pois as inscrições para o vestibular UEL  já estão abertas.

Universidade Uel

Na Universidade UEL você pode ingressar a cada semestre pelo SISU, usando a sua nota do ENEM. Para isso é preciso ter participado da última edição, não pode ter zerado a redação e ainda deve ter tirado a partir de 450 pontos.

Vestibular UEL

Vestibular UEL. Imagem: divulgação

Outra opção é o vestibular que também ocorre a cada semestre, geralmente antes do SISU. Em ambas as opções, você pode ingressar em cursos como: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, Farmácia, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, entre outros.


Vestibular UEL 2018/2019

O vestibular UEL já está rolando e todos os editais e informações você pode encontrar pelo site http://www.cops.uel.br/v2/. Quem deseja participar deverá acessar o formulário de inscrição, depois conferir a situação de sua inscrição, solicitar ou não a isenção da taxa e aguardar a liberação das datas e locais de prova.

Vestibular UEL Inscrições

As inscrições para o vestibular UEL acontecem de 3 de agosto até 5 de setembro, pelo site que passamos anteriormente. Basta clicar na data e depois em “Formulário de Inscrição”. Preencha todas as informações corretamente, escolha o curso desejado e depois imprima o boleto bancário para pagamento da taxa.

Vestibular UEL

Vestibular UEL. Imagem: divulgação

Lembrando que a taxa de inscrição deve ser paga até o prazo para que você possa realizar a prova. Depois volte e verifique a situação de sua inscrição para verificar se o pagamento foi registrado no sistema.

Vestibular UEL documentos

Alguns documentos são necessários para o vestibular UEL. No ato da inscrição, ter o seu RG em mãos pode ajudar a completar o formulário com seus dados. Depois, no dia da prova, é recomendado levar o RG e o boleto confirmando o pagamento.

Os candidatos que são convocados para a matrícula também devem apresentar diversos documentos pessoais e familiares. A UEL disponibiliza a lista completa do que é solicitado em seu site, através de editais de matrícula.

Vestibular UEL requisitos

Para participar do vestibular UEL, você não precisa preencher requisitos, somente não pode estar matriculado em outro curso seja de nível médio ou superior.

Vestibular UEL

Vestibular UEL. Imagem: diuvlgação

Se quiser optar pelo SISU, como já falamos, é preciso participar do ENEM e atender aos demais requisitos citados anteriormente.

Vestibular UEL o que estudar?

O vestibular UEL é extremamente concorrido e exige que o candidato se prepare. Acessando os editais de anos anteriores você pode encontrar as provas e verificar os principais conteúdos que foram cobrados através dos anos.