Vestibular Fametro 2018/2019

Quem está interessado em ingressar na graduação precisa conhecer a Fametro. A instituição é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão. É possível ingressar na Fametro por meio do ENEM, ProUni e Vestibular, além do estudante poder contar com o FIES para conseguir pagar suas mensalidades. A seguir, saiba tudo sobre o Vestibular Fametro.

Universidade Fametro

A Universidade Fametro está presente em Fortaleza e em Maracanaú com diversos cursos, além de ofertar o ensino a distância. Quem optar por ingressar na Fametro usando a nota do ENEM, pode ainda ganhar uma bolsa com 30% de desconto até o final do curso. O valor do desconto é proporcional à nota no ENEM.

Vestibular Fametro

Vestibular Fametro. Imagem: divulgação

Na Fametro podem ingressar estudantes que realizaram qualquer edição do ENEM a partir de 2010 e obtiveram pelo menos 450 pontos. Quem deseja tentar uma nota melhor e realizar o vestibular, deve ficar de olho para o processo seletivo de 2019.

Vestibular Fametro 2018/2019

O Vestibular Fametro deverá ocorrer no final desse ano, início do ano que vem. A instituição realiza o vestibular semestral com o intuito de permitir que estudantes de todo o país participem.


Trata-se de um vestibular agendado em que o estudante pode escolher o dia e horário de realização, de acordo com as opções dadas pela própria instituição. Conferindo o edital no site http://www.fametro.com.br/estude-na-fametro/vestibular/, mesmo que seja de edições anteriores, você pode ter uma noção melhor das regras e do funcionamento.

Vestibular Fametro Inscrições

As inscrições para o Vestibular Fametro acontecem pela internet, no site que passamos anteriormente. Basta clicar em “Inscreva-se”, escolher o tipo de curso (bacharelado e licenciatura ou tecnólogo) e depois preencher todos os seus dados pessoais.

Vestibular Fametro

Vestibular Fametro. Imagem: divulgação

Você também deverá criar um login, com uma senha e um e-mail, pois essas informações serão usadas sempre que você desejar acessar o sistema, seja para conferir suas notas ou outros tipos de informações. Certifique-se ainda de imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, de modo contrário será impossível realizar a prova.

Vestibular Fametro documentos

No momento da inscrição é indicado ter em mãos alguns documentos pessoais para facilitar o preenchimento dos dados no formulário. O seu RG, acompanhado do boleto já pago, também deverá ser apresentado no dia da prova.

Todos os estudantes que são convocados para a matrícula precisam apresentar diversos documentos pessoais e familiares para a instituição, por isso confira a lista no edital com antecedência.

Vestibular Fametro

Vestibular Fametro. Imagem: divulgação

Vestibular Fametro requisitos

Qualquer cidadão brasileiro está apto a participar do Vestibular Fametro, desde que não esteja matriculado em nenhum outro curso. Se tiver, terá que escolher qual fará definitivamente.

Vestibular Fametro o que estudar?

Se preparar para um vestibular é essencial para garantir uma boa nota e o seu lugar. O Vestibular Fametro é bastante disputado, por isso todos os interessados devem optar por um cursinho ou adotar um plano de estudos caseiro bem rigoroso. É importante estudar todas as áreas de conhecimento do ensino médio.