Vestibular Ceuma 2019: Inscrições

A CEUMA é a única universidade particular do estado do Maranhão, sendo referência no ensino nesse estilo nessa região. Os interessados em estudar na CEUMA precisam passar pelo vestibular, sendo que é realizado uma edição a cada semestre.

Para ingresso no primeiro semestre do ano que vem, a CEUMA realizará um vestibular nos próximos meses. Os estudantes devem ficar de olho no site, pois é o local onde todos os editais e informações são disponibilizadas.

Universidade Ceuma

A universidade Ceuma realizará em breve o Vestibular CEUMA, disponibilizando várias oportunidades no ensino superior privado para estudantes de todas as regiões. Além de participar do vestibular da instituição, o estudante também pode escolher usar a sua nota do ENEM.

A CEUMA é uma grande parceira do FIES, o que permite que os interessados possam pagar as mensalidades da faculdade depois de se formarem.

Vestibular Ceuma 2019

O Vestibular CEUMA 2019 ainda não possui uma data para acontecer, mas acontecerá até o final do ano. A universidade disponibilizará o edital em seu site com todo o cronograma, desde às datas de inscrições até a das realizações das provas. É importante que os interessados acompanhem essa divulgação e acessem a página de “Inscrições” no site.


O vestibular Ceuma 2019 possui uma taxa de inscrição no valor de R$50,00, também válido para o vestibular EAD. Aqueles que desejam voltar para a instituição, podem passar pelo processo simplificado de reingresso, cuja inscrição é gratuita.

Veja mais:

Vestibular Anhembi Morumbi: Provas, Gabarito e Inscrições

Dicas de Vestibular com os Principais Vestibulares do Brasil

Vestibular Ceuma 2019 Inscrições

As inscrições para o Vestibular CEUMA  são realizadas pela internet, no site da instituição. O estudante seleciona o vestibular desejado dentre as opções citadas acima, seleciona o curso que deseja estudar, depois preenche um formulário com seus dados pessoais, escolhe o dia e horário da prova e seleciona os dados de pagamento. Depois disso o estudante deverá comparecer na unidade, no dia e horário indicado para realizar a prova, portando em mãos um documento de identificação.

Vestibular Ceuma 2019 documentos

Depois que o estudante realizar o Vestibular CEUMA 2019, ele deverá aguardar o resultado. A universidade disponibilizará um edital com a lista de aprovados e nesse mesmo edital será possível encontrar a documentação completa que é exigida para efetuar a matrícula. Alguns desses documentos são: RG, CPF, Histórico Escolar, Carteira de Trabalho, comprovantes de renda, comprovante de residência atual, Certidão de Nascimento, foto 3×4, entre outros.

Vestibular Ceuma 2019 requisitos

Não há requisitos para participar do Vestibular CEUMA, somente é exigido que o aluno não esteja matriculado em nenhum curso de nível médio ou superior. Caso o estudante queira usar a nota do ENEM, o requisito é não ter zerado a redação e ter tirado uma nota igual ou superior a 450 pontos.

Vestibular Ceuma 2019: o que estudar?

Na hora de estudar para o Vestibular CEUMA 2019, o estudante deve se basear nas provas e gabaritos das edições anteriores, analisando os assuntos abordados e buscando resolver exercícios sobre o tema. Conhecimentos gerais também podem ser solicitados. O cronograma pode ser conferido no edital do processo seletivo.