Vestibular Cesumar 2018

O Centro Universitário de Maringá, também conhecido como Unicesumar ou apenas Cesumar, é uma instituição de ensino superior que oferece aos cidadãos brasileiros várias opções de cursos de graduação. As vagas são oferecidas principalmente através do vestibular Cesumar tradicional e agendado, cujas inscrições para o primeiro ingresso de 2018 ainda estão abertas.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

O foco da Unicesumar é a graduação presencial e a distância. A instituição permite que até mesmo pessoas de outros estados façam o vestibular para que possam ingressar em um curso EAD. Se você deseja saber mais sobre a instituição e o seu vestibular, continue lendo a seguir.

Educação Superior CESUMAR

A Cesumar oferece uma variedade grande de cursos para a população brasileira. Na categoria de educação presencial, há cursos de graduação, pós-graduação (especialização e mestrado), extensão e pesquisa. Já na categoria de educação a distância, há cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Os principais cursos ofertados a distância são os de Engenharia, que você encontra sendo oferecido em vários polos de ensino pelo país.

Vestibular UniCesumar 2018

A instituição está com as inscrições para o seu vestibular tradicional e agendado abertas, mas isso não durará por muito tempo. As chamadas para o curso de Medicina, inclusive, já foram liberadas. Sendo assim quem ainda deseja garantir uma chance deverá acessar o site o mais rápido possível.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Além do vestibular da universidade, o estudante também pode tentar ingressar pelo ProUni, fazendo as inscrições diretamente no sistema do programa. Além disso, a UniCesumar também conta com o FIES e o PAI – Parcelamento Inteligente, tudo isso para permitir que você estude da melhor maneira possível sem precisar gastar muito ou comprometer a sua renda agora.


Lista de Cursos do Vestibular 2018

Os cursos ofertados no vestibular variam muito de uma cidade para outra, sendo que a instituição possui unidades em Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. Em Maringá os principais cursos são os seguintes: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Comércio Exterior, Design de Interiores, Direito, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Gastronomia, Medicina, Moda, Odontologia, Processos Gerenciais, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

Em Curitiba há os mesmos cursos, com o acréscimo de Redes de Computadores e Relações Internacionais. Em Londrina há ainda os cursos de Pilotagem Profissional de Aeronaves e Design Gráfico.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Inscrição Vestibular UniCesumar 2018

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde você encontra todos os detalhes sobre o processo seletivo, assim como os editais e resultados. Você deve clicar na opção “Inscrição” e logo em seguida preencher os campos em branco com os seus dados pessoais.

É preciso informar o nome completo, e-mail, CPF, telefone, marcar se desejar usar ou não a nota do ENEM, escolher o campi, o curso e o tipo de vestibular. Depois basta clicar em “Enviar” para continuar fornecendo as informações e efetuar a inscrição. Se você escolher o vestibular Cesumar 2018 agendado, poderá escolher o dia e horário de aplicação.

Dicas para Passar no Vestibular 2018

Ser selecionado para uma instituição de ensino superior não é nada fácil. Ainda que muitos digam que o vestibular é melhor do que o ENEM, o nível de dificuldade ainda pode ser bem alto. Você deve se preparar com antecedência, buscando baixar e imprimir as provas aplicadas nas edições anteriores, pois assim terá uma boa noção dos conteúdos cobrados e do estilo das questões.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Na internet você encontra ótimos conteúdos sobre todas as áreas de conhecimento, desde apostilas até canais no youtube focados apenas em dar aulas online para quem deseja se preparar para algum exame. O importante é não deixar para estudar na última hora; quanto mais cedo você iniciar, mais conteúdo poderá ver.