Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UEPG Vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

A Universidade Estadual do Ponta Grossa é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo governo do estado do Paraná. Sua sede está localizada na cidade de Ponta Grossa, mas possui campi nos municípios de Telêmaco Borba, Palmeira, Castro, São Mateus do Sul e Jaguariva.

Criada em 1970, a UEPG oferta à comunidade mais de 30 cursos de graduação (presenciais e semi presenciais), além de cursos de pós-graduação em especialização, mestrado e doutorado.

Principais Cursos da UEPG Vestibular 2016

Confira agora os principais cursos do vestibular UEPG 2016 ofertados nos campus:

curso-de-medicina-da-uepg-oferece-16-vagas-na-lista-de-espera-2

UEPG Castro: Zootecnia;

UEPG Ponta Grossa – Uvaranas: Física (licenciatura e bacharelado), Geografia (licenciatura e bacharelado), Matemática, Química, Química Tecnológica, Agronomia, História (licenciatura e bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Informática, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia;

UEPG Ponta Grossa – Central: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Serviço Social, Música, Letras (Português/Espanhol, Português/Inglês e Português/Francês), Pedagogia e Turismo;

UEPG São Mateus do Sul: Ciências Contábeis;

UEPG Telêmaco Borba: Administração – ênfase em Comércio Exterior.


UEPG Vestibular 2016 – Datas e Avaliação

As datas das provas do UEPG Vestibular 2016 ainda não foram divulgadas. As avaliações do vestibular UEPG 2016 são compostas de questões objetivas de conhecimentos gerais, Redação e questões específicas do curso pretendido.
A prova vestibular UEPG é composta por o PSS (Processo Seletivo Seriado) em que os estudantes são avaliados no final do ano nas três séries do Ensino Médio. A vestibular UEPG reserva 30% das vagas oferecidas por curso para estudantes oriundos da rede pública de ensino, assim como para estudantes negros.

UEPG Vestibular 2016 – Inscrição

Além dos cursos presenciais, a instituição oferece à comunidade os cursos na modalidade à distância de: Administração Pública, Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia. Acesse o site da instituição para realizar a sua inscrição vestibular UEPG 2016 e baixar o edital vestibular UEPG.

portaria

UEPG Vestibular 2016 – Matrículas e Gabarito

Após a realização das provas do UEPG Vestibular 2016, os candidatos que atingirem a nota propicia para realização de matrícula na instituição devem acessar o site e fazer a matrícula por lá. O Gabarito do UEPG Vestibular 2016 só é divulgado alguns dias após a aplicação das provas. O candidato deve conferir os resultados no portal da UEPG .

Dica de estudo para o UEPG Vestibular 2016

Passar no vestibular é uma tarefa difícil e trabalhosa. Mas, com tranquilidade e uma boa base de estudos esse desafio pode se tornar mais fácil.  O pior erro de um estudante é exagerar. Não adianta querer estudar 20 horas por dia. Não dá tempo de aprender muito mais e, o que era para ser uma estratégia, pode até atrapalhar porque abala o lado psicológico.

É melhor focar no conteúdo mais fácil. Tentar aprender o que não sabe vai deixar o candidato desesperado e ansioso. É melhor sedimentar o conhecimento que já foi adquirido.

Confira algumas dicas para você se dar bem no Vestibular 2016:

  • Começar a prova pelas matérias que você sabe.
  • Desenvolver um esquema de estudo que tenha a ver com você, lendo, fazendo resumos, resolvendo exercícios, assim se consegue ter uma alta qualidade de estudo.
  • Uma prova bem feira exige, além de conhecimento, um bom preparo psicológico, para não ficar nervoso na hora da prova e acabar tendo o temido “branco”.
  • Reproduzir a matéria com as próprias palavras é uma boa forma de fixar e aprender.
  • Não faltar em nenhuma aula e sempre fazer os exercícios propostos.
  • Conseguir ter uma leitura crítica.
  • Aproveitar todas as fontes de informação que nos cercam, como jornais, revistas e blogs, e sempre se manter atualizado.
  • Entender que o vestibular não é o fim do mundo e que ele é igual para todos.
  • Saber que pode mudar de curso é fundamental para não encarar o vestibular como um bicho de sete cabeças.
  • Ter em mente que alguma educação é melhor que nenhuma: sempre tenha um plano B.

Redação do Enem em uma vaga na FEDERAL ou BOLSA de ESTUDOS!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!