“Perdi um ano de estudo por causa da Redação do ENEM”

“Perdi um ano de dedicação por causa da Redação do ENEM”

Todo o meu tempo de estudo foi jogado fora porque não dei importância para a Redação. Essa é a minha história. Após um longo ano estudando para o ENEM, me dividindo entre o 3º ano do Ensino Médio e as 6 horas extras de estudo eu sofri a pior decepção da minha vida, minha Redação foi zerada por uma falta grave, que eu deixei passar despercebida.

Me chamo Luiza, tenho 21 anos e ainda consigo me lembrar da minha decepção e de toda a minha família (que abriu mão de muita coisa para me apoiar neste tempo de estudo). Por um momento acreditei que tinha deixado meu sonho escapar. Mas o pior de tudo era a decepção das pessoas que eu amo.


06jan-2013---mais-de-28-mil-candidatos-e-mais-de-2-mil-treineiros-sao-esperados-para-a-prova-deste-domingo-6-hoje-eles-respondem-a-dez-questoes-de-portugues-e-fazem-redacao-1357492171045_956x500

Luiza perdeu um ano de estudos por uma falta grave na Redação do ENEM (Foto: Divulgação)

As regras para a redação do ENEM são bem rígidas e por consequência eliminatórias, por isso é preciso ficar muito atento. Eu deixei este detalhe de lado e tive que arcar com meu erro, que custou meu tempo de dedicação.

Foi neste momento que eu entendi que estava estudando da maneira errada, e que existia um motivo maior para eu ter perdido o meu ano estudando para o ENEM. Eu não sabia que algumas faltas anulam a redação e consequentemente a prova.

Quando já estava perdendo as esperanças de finalmente entrar na Faculdade de Medicina, uma amiga minha me mandou um link. Muito animada com a descoberta e me afirmando que aquilo é que iria me ajudar a mudar a minha situação. Ela me explicou que tinha descoberto um método de estudo completo, voltado exclusivamente para a Redação do ENEM. Era o que eu precisava!

 

Deboara aula 1

Esta foi uma forma fantástica de melhorar minha performance, a partir do momento que eu conheci o Redação Total ENEM, passei a treinar e escrever Redações assertivas. Seguindo as regras e melhorando a minha argumentação consegui, na prova do ano passado, uma redação nota 1000, que somada a minha nota da prova me proporcionou a tão sonhada vaga na Universidade federal, para cursar Medicina.

Por este motivo eu faço questão de divulgar para o maior número de pessoas possíveis sobre o método Redação Total ENEM. Com a ajuda da Professora Débora Marasca eu resolvi o problema com a redação do ENEM e atingi meu objetivo, que era ser estudante de Medicina em uma das melhores universidades do país.