O que cai no vestibular de engenharia civil?

O curso de Engenharia Civil é muito conhecido e concorrido todos os anos. As inscrições acontecem por programas do governo como SISU e PROUNI, além dos vestibulares tradicionais de cada universidade. Essa é uma profissão muito concorrido, pois possibilita que o profissional tenha uma boa carreira, ótima remuneração e estabilidade. Se você está prestes a realizar o vestibular de Engenharia Civil, confira os dados que trouxemos.

Simulado vestibular engenharia civil

Você fez o vestibular de Engenharia Civil e não aguenta mais esperar pelo resultado? Com o simulado do site Mundo Educação você pode selecionar a quantidade de questões desejadas para cada matéria, clicar em “Gerar Simulado” e responder as questões.

vestibular-engenharia-civil

Vestibular engenharia civil. Imagem:divulgação

No final, você recebe o resultado com base em suas respostas. Se preferir, não precisa selecionar nenhum número, basta ir direto ao fim da página e clicar em “Gerar Simulado”. Ficou curioso? Acesse http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/simulado/.

Vestibular engenharia civil prova

A prova do vestibular de Engenharia Civil é de múltipla escolha e apenas uma é a correta. Ela geralmente é a mesma aplicada para os demais ingressantes, por isso pode ser facilmente acessada pelo site da universidade, alguns dias depois da realização do exame.

vestibular-engenharia-civil

Vestibular engenharia civil. Imagem:divulgação

Com a prova em mãos você pode ter uma noção de quantas questões acertou, conferindo juntamente com o gabarito. Através do site http://www.provasdevestibular.com.br/  você pode selecionar a universidade desejada e ter acesso tanto às provas quanto aos gabaritos anteriores. Assim pode realizar o seu estudo com base nesses assuntos.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular UNEMAT 2017

O que estudar para vestibular de engenharia civil

O vestibular de Engenharia Civil envolve questões estudadas durante todo o Ensino Médio. Por exemplo, o candidato precisa ter total conhecimento sobre a Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia e até mesmo Geografia. Como o vestibular é aplicado para definir os conhecimentos do candidato, outras matérias podem ser incluídas, como Inglês ou Espanhol.

vestibular-engenharia-civil

Vestibular engenharia civil. Imagem:divulgação

É importante sempre prestar atenção nas aulas escolares e, se possível, adquirir materiais extras como apostilas para enriquecer seu conhecimento.


Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Problemas que envolvem cálculo de porcentagem

No ENEM e nos demais vestibulares é comum que os candidatos se deparem com questões envolvendo cálculo de porcentagem. É essencial saber resolvê-los, tanto para conseguir uma boa colocação, quanto para se tornar um bom profissional em Engenharia Civil, já que a profissão envolve diversos tipos de cálculos.

vestibular-engenharia-civil

Vestibular engenharia civil. Imagem:divulgação

Para resolver essas questões é essencial optar sempre pelas porcentagens decimais e fracionais. Para isso, o candidato deve sempre lembrar que o símbolo de porcentagem representa uma divisão por cem.

Para resolver o cálculo é necessário expressar a porcentagem em sua forma decimal ou fracionária e depois multiplicar esse valor pelo número dado na questão. Por exemplo, para descobrir quanto é 10% de 35, deve-se multiplicar 0.1 por 35.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular Fuvest 2017, Inscrições, Gabarito e Resultados

O que estudar para engenharia civil?

Para tirar uma ótima nota no vestibular é recomendado que todos os candidatos prestem muita atenção nas aulas escolares, além de fazer um reforço em casa por meio de materiais extras. No horário de estudo o candidato deve abordar assuntos principalmente sobre cálculos matemáticos e Física, mas também é importante saber interpretar o que se lê.

Plano de estudos vestibular Engenharia Civil

Hoje você aprenderá como montar o seu plano de estudos vestibular Engenharia Civil, com dicas e instruções extremamente fáceis de seguir. Basicamente, o plano de estudos irá depender da sua agenda pessoal e dos seus horários disponíveis. Preste atenção nas dicas a seguir e monte o seu plano de estudos vestibular Engenharia Civil o quanto antes.

Plano de estudos vestibular Engenharia Civil

Plano de estudos vestibular Engenharia Civil. Imagem: divulgação

Descubra os conteúdos que terá que estudar

Para montar o seu plano de estudos vestibular Engenharia Civil, primeiro você deverá descobrir o que precisará estudar, ou seja, as matérias cobradas. Os vestibulares de instituições particulares geralmente sempre cobram o mesmo conteúdo, sendo possível encontrar na internet aqueles que são os principais.

Buscando por apostilas com o nome da instituição ou com o nome do curso você também consegue obter um compilado de vários assuntos importantes para conseguir ter uma boa nota.

Coloque esses conteúdos em ordem de prioridade

Nem todos os conteúdos podem ser considerados prioridade. Existem alguns em que na prova há somente uma ou duas perguntas, contra outros assuntos que dominam grande parte das questões. Há também aquelas matérias que você tem dificuldade, e essas também devem ficar no topo da lista de prioridade.

Colocando todos os assuntos em ordem de prioridade você saberá por onde começar a estudar e terá todo um plano de estudos vestibular Engenharia Civil praticamente pronto.

Passe os conteúdos para um cronograma ou calendário

Depois de criar sua lista de prioridades, é hora de criar um calendário com todas as matérias, encaixando-as em seus horários do dia a dia para que consiga estudar. Você pode criar um calendário por mês, definindo assim as matérias que estudará naquelas quatro semanas.

Juntamente com o conteúdo, recomendamos que você anote o que fazer em cada dia, como ler textos, fazer exercícios, fazer um resumo, assistir vídeo aula, entre outras opções. Isso também lhe ajudará a se organizar e a não se perder em seu plano de estudos vestibular Engenharia Civil.

Reserve momentos de descanso

É importante que mesmo durante as horas de estudo, você faça intervalos e descanse. Não é indicado estudar 60 minutos seguidos ou mais sem nenhuma pausa. Você deve estudar, tomar água, esticar as pernas, pegar um ar e depois estudar mais um pouco.

Isso também é válido para o final de semana: se você tiver como estudar durante esses dois dias, ótimo, mas não deixe de se divertir um pouco. Estudar demais também não é benéfico para o seu cérebro muito menos para o seu conhecimento.

Anote/assinale todas suas dúvidas

Outro passo importante na hora de estudar é anotar tudo que tiver dúvidas ou até mesmo assinalar/marcar com uma caneta. Depois você pode ir procurar essa dúvida, seja na internet ou com algum professor. É importante que o estudante não possua dúvidas na hora da prova, por isso sempre que surgir alguma, é fundamental buscar pela resposta. Isso também ajudará a obter mais conhecimento sobre determinado assunto e pode ser útil no dia do vestibular.