O que Cai no Vestibular de Administração?

A Anhanguera é uma rede que está presente em quase todo o país com mensalidades bastante acessíveis, que a torna atrativa para os jovens. Mas fique atento, apesar de ser uma instituição particular, o vestibular é concorrido e é preciso empenho para garantir a sua vaga.

Na prova você será cobrado pelo seu conhecimento geral em português (compreensão de texto, domínio dos recursos argumentativos,) inglês (leitura e interpretação de texto), matemática, história geral, filosofia e sociologia , além das matérias específicas para sua área como química, geografia, biologia, física. Portanto estude o pacote completo.

Saiba mais informações, acesse: Vestibular UFVJM 2018

Simulado Vestibular Direito

Há na internet, uma série de simulado vestibular Direito e outras matérias, é muito importante que você faça uma busca e procure esses simulados e tente realizá-los, não se fixe em questões anteriores, porque, provavelmente, as questões não serão as mesmas, mas você terá oportunidade de ver os temas mais citados, e calcular sua eficiência na quantidade de acertos e tempo preciso para realizá-los.

O que Cai no Vestibular de Administração

O que Cai no Vestibular de Administração

Vestibular Administração Simulado

Para o curso de Administração, também, encontra-se simulados pela internet. O curso preza pelo seu raciocínio lógico para resolver problemas, já que isso será cobrado após sua formação, e o domínio do português. Muito se lerá sobre as teorias administrativas através do tempo, portanto, é uma ótima oportunidade de adiantar os temas que cairão em sua prova.

Saiba mais informações, acesseVestibular UFT

Vestibular Administração Simulado

Vestibular Administração Simulado

O que cai em Vestibular de Faculdade Particular?

Apesar do conteúdo das provas vestibulares de faculdade particular serem mais simples, não quer dizer que é garantia de vaga. O que cai são as mesmas matérias para todas as universidades. O conteúdo do segundo grau, é importante estar alinhado com as notícias relevantes para a sociedade no cenário atual, pois as provas tendem a ser atualizadas.

Saiba mais informações, acesse: Vestibular UVA


O que cai em Vestibular de Faculdade Particular

O que cai em Vestibular de Faculdade Particular

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

O que cai no vestibular de Enfermagem?

Para se preparar para o vestibular de Enfermagem, vale a dica de estudar o conteúdo do Ensino Médio, pois a prova de conhecimento geral irá englobar todas as matérias. O que cai no vestibular de Enfermagem, especificamente, são questões de química e biologia, indispensáveis para a área.

Plano de Estudos Vestibular Administração

Plano de Estudos Vestibular Administração

Plano de Estudos Vestibular Administração. Imagem: divulgação

Para criar um plano de estudos eficaz e conseguir passar no vestibular, é preciso conhecer a sua rotina e criar um calendário. Com algumas dicas você conseguirá se organizar melhor e criar um plano de estudos vestibular Administração compatível com suas horas disponíveis e o seu objetivo.

Quanto antes, melhor

Não deixe para começar a estudar quando faltar dois ou apenas um mês para o vestibular. Esse tipo de prova geralmente cobra muito conteúdo do estudante, por isso só iniciando os estudos com meses de antecedência é que você conseguirá se preparar corretamente.

O mais indicado é começar a estudar com 6 meses de antecedência, mas se der para começar antes, melhor ainda, pois assim você terá tempo de sobra para ver as matérias, tirar dúvidas, fazer revisões e estar 100% preparado.

Monte um calendário

O calendário é uma das melhores formas para você se organizar, principalmente se for alguém muito desorganizado. Aqui falamos calendário, mas você também pode chamar de planner ou como quiser. Nesse calendário você deve incluir todas suas tarefas do dia a dia, desde levantar até ir para a escola, tomar café, se divertir, trabalhar, etc.

Criando o calendário e montando sua rotina durante a semana e o final de semana, você poderá organizar melhor os seus estudos e ver quais horários estão disponíveis. Você não deve encher esses horários apenas com estudos: saiba intercalar o descanso e as atividades de lazer para não exigir demais do cérebro. Você pode criar um calendário para organizar suas tarefas e os horários de cada ação, e outro somente com as coisas dos estudos, apontando detalhadamente o que fará em cada dia da semana.

Liste as matérias e defina as prioridades

O próximo passo é listar todas as matérias que precisa estudar para o vestibular. Você geralmente consegue encontrar no cronograma da faculdade as disciplinas cobradas, mas dentro dessas disciplinas há determinados assuntos que são mais cobrados. Dando uma olhada nas provas anteriores você consegue ver os principais conteúdos e assim poderá anotá-los.

Depois disso, é hora de definir as prioridades, ou seja, as matérias que você possui maior dificuldade. Essas geralmente tomam mais tempo e exigem maior comprometimento. Quando você já tiver conhecimento suficiente sobre elas, poderá estudar as matérias restantes. As prioridades nem sempre são aquelas matérias que você possui dificuldade, também podem ser aquelas que são cobradas em maior número na prova.

Coloque em prática o seu calendário

Nada adianta fazer todo o plano de estudos vestibular Administração se você não começar a colocar em prática. Quando já tiver definido e realizado os itens anteriores, chegou a hora de começar a seguir os seus horários e seu planejamento.

É necessário persistência para seguir no caminho certo e começar a estudar, mesmo em dias cansativos, chuvosos ou em dias que bate aquela preguiça. Uma boa tática para se manter motivado é estipular recompensas após as suas horas de estudo, como um episódio da sua série preferida, um doce, seja o que for.