Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

O Mediotec é uma nova iniciativa do governo federal cujo intuito é favorecer os jovens brasileiros e contribuir para a sua inserção no mercado de trabalho. Foi criado basicamente para acelerar o processo da reforma do ensino médio e já possui muitas características únicas dessa nova forma de ensino que deve ser colocada em prática em breve.

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições

Mediotec 2017: Cursos, vagas e inscrições. Imagem:divulgação

Com o Mediotec os jovens estudantes poderão concluir os seus estudos do ensino médio juntamente com um curso técnico. O período na sala de aula também será aumentado, passando de meio turno para um turno integral todos os dias. Conheça mais sobre o programa a seguir.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular Castelo Branco. Inscrições, Provas e Resultado

Cursos Mediotec

Os cursos Mediotec serão ministrados na própria escola do estudante, em conjunto com as matérias do ensino médio. Esse é um dos motivos pelo qual o período se tornará integral: o estudante poderá realizar suas atividades do ensino médio e, ao mesmo tempo, realizará as atividades do curso técnico se profissionalizar e estar apto para o mercado de trabalho.

Cursos Mediotec

Cursos Mediotec. Imagem:divulgação

Ainda não foram divulgados quais cursos farão parte da grade do Mediotec, mas são esperadas opções de acordo com a mão de obra de cada região. O certo é que haverá muitas opções para os estudantes escolherem. Acredita-se que a lista com os cursos deve ser divulgada em breve, antes do início das inscrições.


Vagas Mediotec 2017

Para o ano de 2017, que será o primeiro do Mediotec, estão previstas cerca de 82 mil vagas para estudantes de todo o país, dando preferência para regiões de alta carência escolar. Vale ressaltar que estudantes de todo o país serão beneficiados e poderão participar, tanto em 2017 quanto nos anos seguintes ao programa.

O governo federal espera que o Mediotec perdure por longos anos e beneficie, para começar, meio milhão de estudantes nos próximos anos.

Vagas Mediotec 2017

Vagas Mediotec 2017. Imagem:divulgação

Você pode fazer parte disso, basta querer e estar sempre a par das notícias. O Mediotec chegou para mudar a vida dos jovens, contribuindo para que eles possam ingressar no mercado de trabalho logo após terminarem o ensino médio.

É uma opção para aqueles que não têm condições de arcar com um ensino superior, seja pelas mensalidades ou pelos gastos com o transporte.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular Fametro. Inscrições, Vagas e Provas

Inscrições Mediotec 2017

O Mediotec é um programa recente, com poucas informações liberadas. Ainda não sabemos quando o período de inscrições será iniciado, mas tudo indica que será ainda no primeiro semestre de 2017, pois o intuito é iniciar o mais rápido possível o ensino técnico integrado ao ensino médio.

A dica é ficar ligado nos meios de informação da sua cidade e também em sua escola, pois eles com certeza divulgarão quando as inscrições estiverem abertas.

Inscrições Mediotec 2017

Inscrições Mediotec 2017. Imagem:divulgação

Também não se sabe quantas vagas serão para cada instituição nem para cada curso, mas dada a vontade do governo de capacitar os jovens, espera-se que um grande número de vagas estejam disponíveis.

Escolas, instituições privadas e institutos federais também oferecerão as vagas da iniciativa, assim como instituições do Sistema S, como o SENAI, SENAC, SENAT, entre outras.

Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!