7 Carreiras Mais Promissoras para 2022

As profissões estão se reinventando e ganhando muito espaço no mercado de trabalho. Há alguns anos, uma área que não possuía muito destaque pode ser o centro das atenções dos jovens daqui um tempo. É sempre bom estar atento às possibilidades e às carreiras que podem fazer o futuro do nosso mundo.

Com essas informações, jovens que ainda estão no final do ensino fundamental e no início do ensino médio podem começar a pensar o que desejam ser daqui há alguns anos. Com a evolução do mundo e de vários setores, diferentes profissões estarão em alta; a seguir você poderá conferir 7 delas!

1 – Engenheiro Ambiental

O Engenheiro Ambiental já é um profissional muito renomado nos dias atuais, mas isso deverá aumentar muito mais nos próximos anos. Isso se deve principalmente ao fato da preocupação com o meio ambiente estar aumentando em vários setores da indústria. Por isso cada vez mais serão necessários profissionais com conhecimento na área para trabalhar em várias empresas e órgãos.

2 – Técnico em Telemedicina

Cada vez mais as pesquisas médicas buscam por alternativas para aumentar a expectativa de vida dos cidadãos, indo em busca de tratamentos e curas para centenas de doenças e problemas.


O Técnico em Telemedicina é um profissional que oferece esse tipo de diagnóstico e tratamento a pessoas que moram em regiões mais afastadas e carentes desse tipo de cuidado. Dessa forma esse profissional se tornará cada vez mais indispensável para ajudar na saúde de regiões mais remotas do país.

3 – Gestor de Qualidade de Vida

O gestor de qualidade de vida é um profissional que tem como função ajudar as pessoas a obterem um equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. Essa área já está sendo estudada pelos profissionais de recursos humanos, mas aos poucos ganhará mais adeptos e também alguns investimentos.

4 – Gestor de Operações e Logística

Os profissionais da área da logística estão sendo cada vez mais buscados devido aos recentes investimentos que têm acontecido – e os próximos que acontecerão – em rodovias, portos e aeroportos. A complexidade nesse ramo é bem grande, o que exige profissionais extremamente aptos a lidar com esse tipo de negócio.

5 – Gestor de Inovação

Você sabia que no futuro pode haver um departamento de inovação dentro das organizações? Essa área já existe, mas é vinculada à outra, conhecida como o departamento de marketing.

Esse profissional será responsável por incorporar a inovação em várias áreas de uma empresa, sempre em busca de novas formas para fazer determinadas coisas, apresentar um produto e conquistar o cliente. Para ocupar esse cargo o profissional deve ser formado em Marketing e ter especialização em Pesquisa de Mercado, além de outros tipos de cursos que podem tornar o currículo mais atrativo.

6 – Gestor de Comunidade

Esse profissional será responsável por se comunicar com os consumidores através das redes sociais, blogs, fóruns e outros tipos de comunidades que venham a existir no futuro. Além disso, o gestor de comunidade precisará saber identificar novas oportunidades para a empresa e trazer mais negócios lucrativos para a mesma. Esse profissional também é o responsável por ficar atento à todas as tendências que surgem no mercado e evitar que a empresa fique para trás.

7 – Advogado Societário

Os advogados podem começar a investir em especializações que envolvam operações de fusões e aquisições. Além disso, os profissionais interessados devem ter uma boa base sobre os termos técnicos da profissão em inglês. Os melhores cursos da área se encontram fora do país, por isso o profissional que tem recursos deve começar a se preparar e a se especializar fora daqui para que tenha mais chances.