5 dicas infalíveis para tirar nota 1000 na redação do Enem!

Época de Enem sempre gera muita correria em seus participantes, que ficam ansiosos para realizar a prova, e tentam dar o último gás nos estudos. Elaboramos uma lista, com 5 dicas especiais, que vão fazer você tirar uma nota muito alta na redação do Enem 2016.

Qual a importância da redação do Enem?

A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é superimportante, ela vale 1.000 pontos, assim como as outras 4 áreas do conhecimento. Você deve estar atento durante a construção do texto, não utilize gírias e nem faça comentários preconceituosos.

qual-a-importancia-da-redacao-do-enem

Qual a importância da redação do Enem? Imagem:divulgação

Uma dica importante é realizar a produção da redação antes da resolução das questões, assim evitará ficar sem tempo, e estará com a cabeça descansada. Confira aqui e veja ÓTIMAS dicas para sua redação.

Dica 1 – Muita leitura

Para construir uma boa redação na prova do Enem, é fundamental ler bastante, sejam jornais, livros, revistas, ou artigos na internet.

Dessa forma você irá ficar bem informado, sobre diversos assuntos, e poderá construir uma boa redação com maior facilidade. Não existe um assunto especifico para ler, o ideal é variar os temas, para absorver o máximo possível de conteúdos. O ideal é sempre se manter atualizado, e construir esquemas para desenvolver os textos.

Acesse e saiba mais informações: Preparando-se para a prova do Enem? Assista uma aula online!


Dica 2 – Escreva

Quanto mais leitura uma pessoa realizar, mais ela irá saber sobre os conteúdos, e dessa forma poderá desenvolver textos com maior facilidade, e produzir boas justificativas para as suas analises. Você deve treinar muito, desta forma estará preparado para conseguir os seus objetivos.

escrever-uma-redacao

Qual a importância da redação do Enem? Imagem:divulgação

Na hora da prova do Enem, leia os textos de orientação, para captar a mensagem que deve ter em sua redação, após isso, comece a escrever, no início faça a sua tese, que é o assunto que você irá defender, depois faça o desenvolvimento, com dois ou três parágrafos, explicando sobre o assunto, e por fim, é a hora da conclusão, dando soluções sobre o problema.

Dica 3 – Relaxe

Alguns dias antes do Enem, você deve relaxar, e descansar dos estudos. Isso também deve ocorrer durante todo o seu preparo, não adianta ficar estudando direto, é necessário pausas para descanso ou passeios, dessa forma seu cérebro irá captar melhor os novos conhecimentos, e você irá notar os benefícios durante a prova.

Acesse e saiba mais informações: Veja como escrever uma redação nota mil, mesmo sem saber nada sobre o tema. 

Dica 4 – Concentre-se

Preste muita atenção nos textos de apoio, mas não copie as suas informações, eles são fundamentais para as pessoas que não estudaram o tema da redação.

qual-a-importancia-da-redacao-do-enem

Qual a importância da redação do Enem? Imagem:divulgação

Você deve estar concentrado durante toda a prova, para não se perder durante a escrita de sua redação. Uma dica importante é ler o que escreveu, o que ajuda tirar excessos e a colocar alguma coisa que tenha faltado.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer uma boa introdução para redação do Enem!

Dica 5 – Leia os textos de apoio

Eles são uma boa fonte para o candidato ter uma base sobre o que irá escrever. Se você copiar alguma parte desses textos, irá ser anulada. Mas é possível fazer a sua dissertação baseada na proposta oferecida. É preciso interpreta-los, e escrever o que você tirou de melhor disso, seja criativo, isso ajudará a aumentar sua nota.

Vídeo: Como escrever uma boa redação do Enem