Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UFSM 2017

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), localizada no Rio Grande do Sul (RS), tem 55 anos de história como entidade de ensino superior gratuito. Todos os anos ela abre vagas para o seu processo de seleção tanto para os cursos de graduação, quanto para os técnicos, em modelo de Educação a Distância e Pós-graduação. Os que desejam ingressar nesta universidade devem se preparar para o Vestibular de 2017.

Vestibular UFSM 2017

Vestibular UFSM 2017

Vestibular UFSM 2017

A UFSM também oferta vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o utiliza como processo seletivo para o ingresso nos cursos de graduação. Por isso, os candidatos precisam ter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a única nota usada pelo Sisu na seleção para as vagas. A prova é realizada pelo Inep e a divulgação do calendário é feita pelo Ministério da Educação.

A UFSM adota nos seu processo de seleção a política de cotas, por isso estudantes da rede pública de ensino têm direito a metade das vagas ofertadas nos cursos de graduação.


Inscrição Vestibular UFSM 2017

 As datas da inscrição para as vagas nos cursos de graduação seguem o calendário de realização e da divulgação do resultado do Enem.

Se respeitar o calendário do ano de 2016, as inscrições do Enem 2017 devem acontecer no início do ano, no mês de maio a junho. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site oficial no link http://enem.inep.gov.br/participante/#/inscricao.

O Enem 2016 já teve o seu gabarito geral divulgado, mas o gabarito individual deve ser lançado só janeiro de 2017, antes do processo de seleção para o Sisu (Sistema de Selação Unificado) das universidades públicas e dos institutos federais de tecnologia. As inscrições no Sisu acontecem duas vezes ao ano, no início dos semestres letivos.

Resultado Vestibular UFSM 2017

Os candidatos devem ficar atentos às notas mínimas de cada curso, as chamadas notas de corte, para a inscrição. Já que o Sisu escolhe os candidatos melhores classificadas em cada curso, de acordo com essa nota que é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

Vestibular UFSM 2017

Vestibular UFSM 2017

Cursos Vestibular UFSM 2017

Além dos cursos de graduação, a UFMS também oferta vagas para cursos em modelo de Educação a Distância (EaD) e para ingressar nesses é necessário realizar a prova do Vestibular da UFSM.

Cada curso tem o seu edital divulgado no site da universidade, com todas as informações sobre o período de incrição e o processo de seleção.

Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!