Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UFPI 2017

A Universidade Federal do Piauí abriu em outubro do ano passado as inscrições para o seu processo seletivo de ensino à distância, cujas inscrições foram realizadas até o início de novembro. O processo seletivo em questão foi para a entrada de estudantes no primeiro semestre de 2017, previsto para março.

A universidade organiza vestibulares separados: um para educação à distância e outros para determinados cursos, como o último que ocorreu para Artes Visuais. A seguir, confira todas as informações.

Assista:5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

Vestibular UFPI 2017

A UPFI realiza vestibulares separados e diferentes concurso públicos. O processo seletivo específico para educação a distância ofereceu 9.310 vagas em 14 cursos da universidade na modalidade à distância, em 41 polos espalhados pelos municípios do estado. Todo o processo seletivo já ocorreu e os candidatos inclusive já podem acessar o gabarito definitivo no site da instituição.

Vestibular UFPI 2017

Vestibular UFPI 2017. Imagem:divulgação

O último vestibular realizado para ingresso em 2017 foi para os cursos de Música e Artes Visuais. Ambos os cursos oferecem 40 vagas cada um, na modalidade de licenciatura, e eram para o campus de Teresina. No site já é possível encontrar as provas, os gabaritos e resultados.


Vestibular UFPI 2017

Os vestibulares para ingresso no ano seguinte sempre são realizados no ano anterior. Ou seja, se você deseja ingressar na UFPI em 2017, perdeu uma das chances. No entanto, ainda resta uma, pois grande parte das universidades realiza dois processos seletivos: um para ingresso no primeiro semestre e outro para ingresso no segundo semestre.

Sendo assim, na metade do ano a UFPI deve abrir novas vagas para diferentes cursos através dos seus processos seletivos. Fique atento no site para não perder as atualizações. A inscrição nos processos seletivos exige o pagamento de uma taxa, geralmente no valor de R$50,00.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular UERGS 2017

Cursos Vestibular UFPI 2017

A UFPI realiza vestibulares para ingressos em inúmeros cursos. Como você viu, o último vestibular foi para ingressar nos cursos de licenciatura de Música e Artes Visuais. A universidade possui cursos de graduação, pós-graduação e extensão, por isso você sempre pode tentar uma vaga.

Vestibular UFPI 2017

Vestibular UFPI 2017. Imagem:divulgação

No concurso realizado para cursos à distância, as vagas eram de licenciatura e bacharelado nas áreas de: História, Computação, Administração Pública, Administração, Biologia, Química, Letras-Inglês, Física, Pedagogia, Matemática, Letras-Português, Geografia e Filosofia. Todas elas foram oferecidas em todos os 41 polos da UFPI e se você está interessado em um dos cursos, fique atento ao próximo vestibular.

Acesse e saiba mais informações: Vestibular UTFPR 2017

Inscrição Vestibular UFPI 2017

As inscrições para o vestibular da UFPI acontecem diretamente no site da instituição, no link destinado ao processo seletivo. Por isso, você só precisa acessar o portal no período em que as inscrições estiverem abertas, selecionar o respectivo processo seletivo e efetuar a inscrição.

Não se esqueça de ler todo o edital completo para ficar ciente das regras e do valor da taxa. Após a inscrição, imprima o boleto e pague-o em casas lotéricas ou no banco indicado no edital. É essencial efetuar o pagamento até o prazo estipulado, de modo contrário a sua participação não será confirmada pelo sistema.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!