Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UEMA 2018

A Universidade Estadual do Maranhão conhecida popularmente como UEMA realiza todos os anos o vestibular para selecionar novos estudantes para seus cursos de graduação. O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES – é um vestibular no qual os interessados se inscrevem e realizam uma prova, visando preencher uma vaga em determinado curso superior.

Na primeira edição de 2018 grande parte das vagas foram preenchidas, como você poderá ver a seguir. Ficar ciente de como funciona o PAES e de como tudo ocorreu pode ser muito vantajoso para quem deseja participar na próxima edição.

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Vagas Vestibular UEMA 2018

Ao todo a universidade disponibilizou para o primeiro semestre de 2018, 3.879 vagas distribuídas entre todos os campi, além de outras 565 vagas para os campi da UemaSUL. O curso de Medicina foi um dos mais procurados e concorridos, tendo mais de 200 candidatos por vaga. No total foram mais de 45 mil pessoas inscritas e mesmo que grande parcela não tenha sido selecionada, ainda há a segunda edição do vestibular voltada para o ingresso no segundo semestre do ano.

A UEMA deverá abrir novamente oportunidades entre os meses de abril e junho, e se você deseja se candidatar deve ficar atento ao seu site para não perder o prazo de participação.

Inscrição Vestibular UEMA 2018

As inscrições para o vestibular UEMA são realizadas pela internet diretamente através do site do processo seletivo. Quando as inscrições estiverem abertas (tal informação será divulgada no site da universidade e no próprio site do processo seletivo), os interessados devem acessar, ler com atenção as instruções e clicar no link indicado para prosseguir.

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

É fundamental que no momento da inscrição o candidato informe um endereço de e-mail válido, pois é através dele que poderá receber comunicados ou até mesmo a sua nota. O candidato também poderá conferir esses detalhes e outros, como o local da prova, usando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição, acessando novamente o mesmo site.

Vestibular UEMA 2018

Todos aqueles que foram selecionados no vestibular UEMA 2018 devem efetuar suas matrículas entre os dias 5 e 9 de fevereiro, presencialmente na unidade na qual informaram no ato da inscrição. Aqueles que não comparecem nesses dias ou que comparecem sem algum documento exigido, perdem a chance de ingressarem no curso.

As aulas deverão iniciar no dia 19 de fevereiro em todos os campi da universidade.

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Cursos Ofertados no Vestibular UEMA 2018

A UEMA possui 27 cursos de graduação em seu catálogo que disponibiliza para todos os cidadãos brasileiros durante o ano. Através do vestibular você pode se inscrever e ingressar em cursos como: Enfermagem, Medicina, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Engenharia Florestal, Química, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia da

Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Formação de Oficiais – CFO CBMMA (Copo de Bombeiro Militar/MA), Pedagogia, Letras, entre outros.

Como Passar no Vestibular UEMA 2018

Para passar em um vestibular você precisa se preparar e estudar bastante. Consultando as provas anteriores do vestibular disponíveis no site da PAES você irá ver todo o conteúdo programático que é cobrado pela universidade e assim iniciar os seus estudos. O conteúdo programático não se altera de um ano para outro, mas de acordo com cada curso podem haver questões de conhecimentos específicos.

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular UEMA 2018. (Imagem: Divulgação)

Há centenas de apostilas disponíveis para compra na internet, além de outras gratuitas para download, que abordam centenas de assuntos cobrados no vestibular. O vestibular é muito concorrido e quanto maior for sua nota mais chances você tem de ser selecionado, por isso comece a estudar com antecedência para a próxima edição, cujas informações deverão ser liberadas até abril.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!