Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UEMA 2017

Criada em 22 de agosto de 1972 a UEMA teve origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão – FESM e transformada na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, através da Lei nº 4.400, de 30 de dezembro de 1981. Atua na área de educação superior em áreas como ciências exatas, ciências agrárias e ciências humanas, em três níveis:

Graduação – Cursos Regulares de Graduação Bacharelado e Licenciatura

Programas Especiais – Cursos de Licenciatura ministrados pelo Programa Darcy Ribeiro, na modalidade presencial e regular.

Saiba mais informações, acesse: Dicas de Vestibular com os Principais Vestibulares do Brasil

Cursos de Licenciatura ministrados pelo Núcleo de Tecnologias para a Educação – UEMANET, na modalidade ensino à distância.

Vestibular UEMA 2017

Vestibular UEMA 2017

Curso de Formação Pedagógica de Docentes para as disciplinas de Ensino Médio e Educação Profissional em nível Técnico.

Sequenciais de Formação Específica – Presenciais

Pós-Graduação

Stricto Sensu

Lato Sensu

Cursos Vestibular UEMA 2017

 A Universidade oferece diversos cursos de graduação na unidade de São Luís. Confira alguns deles:

  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Biologia
  • Matemática
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Letras
  • Geografia
  • Física
  • Química
  • Música
  • Pedagogia
  • Administração

Inscrição Vestibular UEMA 2017

 As inscrições vestibular UEMA 2017 iniciaram em 25 de julho e foram até 19 de agosto pelo site oficial da universidade. A taxa foi de R$ 85,00. Os estudantes que cursaram os últimos cinco anos em escolas públicas do Maranhão ou têm uma renda familiar inferior a dois salários mínimos tinham direito a solicitar a isenção.

As provas foram realizadas nos dias 20 e 21 de novembro de 2016 das 13h às 18h. No primeiro dia (domingo), a prova foi constituída de sessenta questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos curriculares que integram o ensino médio.

Saiba mais informações, acesse: Cursinho pré-vestibular gratuito

Já no segundo dia, 21 de novembro (segunda-feira), a prova teve doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos específicos por curso, e prova de produção textual, segundo.

O Processo Seletivo foi realizado nos seguintes campi: São Luís , Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá. O candidato fará sua opção de realização das provas em um dos campi mencionados.

Vestibular UEMA EAD 2017

 A universidade também oferece o vestibular UEMA Ead 2017, para aqueles que não têm tempo de estudar em uma das unidades físicas da universidade. Foram ofertadas cerca de 4230 vagas, entre elas, 432 para cotistas.

As inscrições ocorreram entre os dias 12 de setembro e 14 de outubro de 2016. O valor da taxa era de R$ 50,00. As provas aconteceram no dia 11 de Dezembro de 2016, de 13h às 18 horas.

Vestibular UEMA 2017

Vestibular UEMA 2017

Assista: 5 Possíveis Temas de Redação do Enem com chances reais de cair na prova

 Resultado Vestibular UEMA 2017

O resultado do processo seletivo foi publicado no site da instituição. Em caso de dúvidas, ou demais esclarecimentos sobre o processo seletivo entre em contato com a universidade no endereço e telefone da unidade matriz, presente na capital do estado:

Endereço da UEMA: Cidade Universitária Paulo VI, s/n – Tirirical, São Luís – MA, 65055-000;

Telefone da UEMA: (98) 3244-0915.

 

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!