Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UEL 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

A Universidade Estadual de Londrina é uma universidade pública conhecida por ter qualidade no ensino e inovação em seu DNA. A instituição está localizada em Londrina, no Paraná.

Cursos Disponíveis no Vestibular UEL

Confira a lista de cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Londrina atualmente: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Esporte, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Química, Secretariado Executivo, Serviço Social, Zootecnia. Além disso, há o curso de Pedagogia a distância.

Foto: Campus UEL

Foto: Campus UEL

Um total de 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade para autodeclarados pretos ou pardos.

Conheça outras universidades no Paraná. Clique e saiba mais!

O Vestibular 2016 da UEL acontece, em sua primeira fase, no dia 6 de dezembro. Já a segunda etapa está prevista para os dias 31 de janeiro, 1° e 2 de fevereiro de 2016. Já a lista final de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 17 de dezembro, às 17h, e o resultado final deve ser divulgado no dia 14 de março, a partir das 12h. Fique de olho e não perca nenhuma divulgação!

No dia de realização da prova, tenha com você o cartão de inscrição uma foto 3×4 e cópia do RG colados nos locais indicados. Não esqueça de levar também um documento de identificação original com foto.

Inscrições Vestibular UEL

Para ter acesso à instituição, o interessado precisa ser aprovado em uma prova de seleção no vestibular, com provas presenciais, dividida em duas fases. Os candidatos fazem o Enem e aguardam o resultado final. A UEL separa 17,5% do total de vagas dos cursos de graduação para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outro fator importante de citar é que as vagas remanescentes do vestibular são oferecidas para participantes do Enem.

Foto: Vestibular UEL

Foto: Vestibular UEL

Para se inscrever no vestibular da UEL, o interessado faz a inscrição quando as vagas forem abertas. Na última edição, que encerrou em outubro de 2015, o valor da inscrição foi de R$ 125. Quando abertas novamente, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Baixe o edital e inicie seus estudos. Para mais informações, acesso o site.

Para fazer a matrícula, se aprovado, o candidato precisa ter em mãos seus documentos pessoais, fotos 3×4 e diploma de conclusão dos estudos. Leia o editar e confira a lista completa de documentos exigidos no ato de inscrição do vestibular da Universidade Estadual de Londrina.

Gabarito Vestibular UEL

O gabarito do vestibular da UEL é divulgado após final da aplicação das provas, em até uma semana depois da elaboração da prova. Os interessados podem acessar o site oficial da instituição e conferir quantas questões acertou na prova

Dica de estudo para o vestibular

Os estudantes que querem passar no vestibular da UEL precisam, em primeiro lugar, ter uma preparação o ano todo, estudando com foco e determinação. Bastante concorrido, o vestibular exige, além de conhecimento técnico, concentração e controle emocional para não deixar que a ansiedade e o medo tomem contam do candidato.

Uma dica é fazer simulados constantes, com provas semelhantes a do vestibular, para ir se acostumando ao tempo de prova e nível das questões. Com um bom preparo intelectual e mental, suas chances de obter sucesso no vestibular da UEL são muito grandes. Aproveite!

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!