Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Vestibular UDESC 2016- Datas, Inscrições e Gabarito

Para estudantes de todo o Brasil que buscam informações sobre universidades públicas no Sul do país, confira tudo sobre o vestibular da UDESC, uma grande Universidade que oferece cursos de graduação e pós-graduação em Santa Catarina.

Conheça a UDESC

A Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC é uma instituição que disponibiliza ensino superior de qualidade para jovens que buscam uma graduação. Criada no ano de 1965, a instituição está localizada em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Trata-se de uma Instituição Pública e é considerada uma das melhores universidades estaduais do país.

Foto: UDESC - Divulgação

Foto: UDESC – Divulgação

Dentre os cursos de graduação oferecidos está o Bacharelado em Sistemas da Informação e Engenharia Industrial Mecânica. Há também oportunidades de dois cursos de pós-graduação lato sensu: Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão e Planejamento Ambiental.

Dicas matadoras para passar no vestibular! acesse e saiba mais!

A UDESC também oferece os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro. Além disso, a instituição também oferece cursos na modalidade ensino à distância, veja no site da instituição.

Vestibular UDESC

O vestibular da UDESC sempre tem grande número de inscritos. Em 2016, o vestibular de verão da UDESC teve 13.643 candidatos inscritos.

A UDESC tem o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas, sendo que cada curso tem 20% das vagas reservadas para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Foto: Campus UDESC - Divulgação

Foto: Campus UDESC – Divulgação

Inscrições UDESC

As inscrições para o Vestibular de Verão 2016 da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) já ocorreram, de 8 de setembro a 8 de outubro, e as provas foram aplicadas. A taxa para se inscrever normalmente custa R$ 90 e as provas são sempre realizadas em novembro. Aguarde pela abertura das novas inscrições da UDESC para o vestibular em 2016.

Os documentos necessários para inscrições e matrículas na UDESC são: duas cópias autenticadas em cartório do diploma ou do certificado de Conclusão do Ensino Médio; documentos de identidade (RG) e CPF com foto, histórico escolar (original e uma cópia autenticada em cartório ou duas cópias autenticadas em cartório), comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral, Título de eleitor (uma cópia), Certidão de nascimento ou de casamento (duas cópias), Certificado de alistamento militar ou Certificado de reservista, para pessoas do sexo masculino (uma cópia), comprovante de moradia (uma cópia) e de vacinação contra rubéola, para mulheres com idade até 40 anos e duas fotos 3×4 recentes.

Foto: Vestibular UDESC - Divulgação

Foto: Vestibular UDESC – Divulgação

Na inscrição, os interessados podem escolher como opção para fazer a prova uma das oito cidades onde ocorrerá a seleção: Balneário, Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. As provas são compostas de 50 questões objetivas, sendo 14 de biologia, 14 de matemática, 14 de português e oito de língua estrangeira (inglês ou espanhol), e 50 questões objetivas: 14 de física, 14 de química, 11 de história e 11 de geografia, além da redação.

Gabarito UDESC

O gabarito das provas da UDESC, bem como a lista de aprovado na primeira etapa, é divulgado logo depois da aplicação das provas e fica disponível no site. Para o vestibular de verão 2016/1 o gabarito já foi divulgado na página oficial da instituição.

Foto: Gabarito UDESC - Divulgação

Foto: Gabarito UDESC – Divulgação

Dica para quem vai fazer vestibular

Os candidatos a vagas em universidades públicas passam por um período de estresse e longas horas de estudos antes de se submeter às provas de seleção. É importante que os estudantes fiquem calmos e estudem os assuntos ao longo do ano, sem deixar tudo para a última hora. Além disso, vale a pena descansar a mente na véspera da prova e buscar a calma para o grande dia.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!