Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UFSM vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 pelo professor José Mariano da Rocha Filho. Está localizada no centro do estado do Rio Grande do Sul, a 290 km de Porto Alegre. O campus está localizado no bairro Camobi, km 9, rodovia RS-509. Devido à UFSM, a cidade de Santa Maria é conhecida como Cidade Universitária.

UFSM vestibular 2016 – Inscrições

As inscrições para o vestibular 2016 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já encerraram. Porém, para alguns cursos ainda é possível se inscrever. Confira no site da universidade todas as informações sobre o processo seletivo.

O Vestibular 2016 é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (20%).

A prova do Vestibular UFSM 2016 deve ocorrer no final deste mês, para verificar as datas e locais os inscritos devem consultar no site por meio do número de inscrição.

 

Gabarito e lista de aprovados UFSM

O resultado do vestibular deve ser publicado em janeiro de 2016. Todas as informações sobre o processo seletivo estão contidas no Manual do Candidato, disponível no site da instituição.

Assim como várias universidades, a UFSM cumpre a Lei das Cotas, que determina que 50% das vagas oferecidas anualmente nos cursos de graduação sejam reservadas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

UFSM vestibular 2016 – Cursos oferecidos

A UFSM oferece mais de 80 cursos de graduação, distribuídos nos campus de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Cachoeira do Sul, além de cursos de graduação na modalidade EAD.

Veja abaixo alguns cursos oferecidos pela UFSM no Vestibular 2016:

Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Relações Públicas, Dança, Desenho Industrial, Artes Cênicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Letras, Música.

Verifique no site da UFSM a lista completa de cursos oferecidos.

Dica de estudo para o vestibular 2016

A tensão pré-vestibular é muito comum entre os estudantes, a maioria deseja ingressar em uma universidade pública e por isso a dedicação é grande, com rotina puxada de estudos, muitos nem sempre conseguem aproveitar bem o conteúdo a ser estudado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para os estudantes garantirem um bom aproveitamento nos estudos.

A primeira dica é não estude demais. Muitas horas de estudo podem causar estafa mental e prejudicar sua saúde. É melhor estudar poucas horas com qualidade, do que um dia inteiro cansado e sem disposição.

Se você estuda de manhã, o ideal é iniciar os estudos no período da tarde a partir das 15h até estude até o início da noite. Depois, faça uma pausa, caminhe, tome um ar fresco e depois do jantar estude mais um pouco, por no máximo três horas.

Outra dica muito importante é estabelecer uma meta diária de estudos e cumpri-lo, independentemente da quantidade de horas por dia de estudos que definir. Além de você se organizar melhor, isso certamente vai garantir um bom aproveitamento nos estudos para o vestibular.

Para os estudantes que conseguem manter uma rotina de estudos de segunda a sexta, o sábado é ideal para revisar o conteúdo visto durante a semana. Já o domingo deve ser para descanso.

Não tente aprender ou decorar conteúdo dias antes do vestibular. Apenas descanse e tente relaxar o máximo que puder. Se alimente corretamente e durma bem. Afinal, mente cansada não garante bom resultado no vestibular.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!