Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UFPE vestibular 2018 – Datas, Inscrições e Gabaritos

A Universidade Federal de Pernambuco, conhecida como UFPE, é uma instituição pública, por isso a maioria dos seus estudantes ingressam através do SISU, usando a nota do ENEM. Entretanto, a universidade também possui um vestibular, mais especificamente para os cursos de Dança, Música, Letras-Libras e cursos a distância. São cursos que exigem uma atenção especial, como etapas diferenciadas para que os candidatos provem a sua capacidade. A lista de cursos a distância pode ser encontrada no próprio site ou nos editais de inscrição.

O final de ano está chegando, por isso há um grande número de pessoas pesquisando e decidindo para qual universidade se inscreverão. Se você gosta de um dos cursos mencionados, pode tentar se candidatar na UFPE. Os editais para os cursos de Dança e Música para o primeiro semestre de 2018 já foram divulgados. Veja mais informações a seguir.

Vestibular UFPE 2018 inscrições

As inscrições para o vestibular UFPE 2018 já aconteceram para os cursos de Dança e Música. No primeiro caso, elas aconteceram entre 17 de outubro e 5 de novembro, e no segundo caso entre 10 de outubro e 12 de novembro. As inscrições foram realizadas pela internet, diretamente no site da COVEST (http://www.covest.com.br/), instituição responsável pelos vestibulares da instituição.

Vestibular UFPE 2018

Vestibular UFPE 2018. Imagem:divulgação

Ambos os cursos exigiram que os candidatos, após se inscreverem, pagassem uma taxa no valor de R$70,00, cujo prazo para o pagamento foi até um dia após o encerramento das inscrições. Aqueles sem condições de pagar a taxa puderam solicitar isenção da mesma.


Acesse e saiba mais informações:

Vestibular UFPE 2018 data

As provas de Dança serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro, sendo que essa primeira etapa será composta pelas provas do ENEM, além de levar em conta a nota da redação do exame. Cada nota que o candidato obter será convertida em uma escola de 0 a 10 pontos.

A segunda etapa é composta de um Teste de Habilidade Específica em Dança, sendo de caráter eliminatório. Os candidatos que passarem por essa etapa irão realizar uma entrevista no dia 8 de dezembro. O resultado final será liberado até o dia 13 de dezembro.

Vestibular UFPE 2018

Vestibular UFPE 2018. Imagem:divulgação

Já para o vestibular de Música, os candidatos deverão enviar um vídeo que corresponda ao primeiro teste da segunda etapa do curso que escolheram, de acordo com as instruções presentes no Manual do Candidato. A primeira etapa consistirá no mesmo sistema do outro vestibular, sendo que os selecionados irão realizar a segunda

etapa, composta pelo Teste de Habilidade Específica. De acordo com o curso escolhido, será preciso realizar uma prova, como prova de canto, prova de teoria musical, entre outros.

Acesse e saiba mais informações:

Vestibular UFPE 2017 gabarito

O resultado final do vestibular de Música deverá ser divulgado até o dia 26 de dezembro. Todos os candidatos poderão conferir o resultado por meio do site da COVEST ou da própria UFPE.

No edital é possível conferir com mais clareza todos os detalhes e instruções. Para ter acesso aos editais você deve acessar https://www.ufpe.br/ e clicar em “Formas de Ingresso”. Depois selecione “Vestibular” e você poderá ver os avisos de edital, os editais de inscrição e os cronogramas de cada vestibular.

Vestibular UFPE 2018

Vestibular UFPE 2018. Imagem:divulgação

É fundamental ler os editais antes de inscrever, até mesmo para tirar todas as dúvidas e ficar ciente de cada etapa e regra que deve ser seguida. Caso você não consiga se inscrever ou não ganhe a vaga, não desista.

No meio do ano a UFPE deve novamente abrir suas vagas, além do mais ainda tem o SISU. Você pode tentar a sorte usando a sua nota do ENEM logo no início do ano. Oportunidades não faltam, por isso não desista.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!