Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UFPE Vestibular 2016 – Inscrição, Provas, Resultado

A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) é uma das maiores e melhores universidades do Brasil, em ensino de graduação e pós-graduação, e em pesquisa científica. Nos últimos anos a universidade recebeu ajuda do Governo Federal e pôde ampliar a sua atuação. Com essa ajuda, hoje em dia nós temos 3 campi, um no Recife, outro em Vitória de Santo Antão e outro em Caruaru. A universidade também pôde ampliar a sua oferta de cursos e as vagas.

Toda a estrutura da UFPE conta com mais de 40 mil pessoas, divididos entre professores, alunos e servidores técnico-administrativos. No Campus de Recife você encontra mais de 40 prédios, sendo eles a Reitoria, Centros Acadêmicos, Órgãos Suplementares, Centros de Convenções, Concha Acústica, Clube Universitário, Creche, Casas de Estudantes Masculinas e Femininas e Restaurantes Universitários.

Cursos oferecidos pela UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco oferece 90 opções de cursos de graduação e 106 opções de cursos de pós-graduação. Todos eles são de diversas áreas para atender a demanda dos jovens.

Entre os cursos de graduação oferecidos, você pode encontrar: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cinema e Audiovisual, Dança, Design, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Expressão Gráfica, Farmácia, Física, Geografia, Gestão da Informação, Hotelaria, Jornalismo, Medicina, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teatro, Turismo e muito mais.

UFPE Vestibular 2016 - Inscrição, Provas, Resultado (Foto: Divulgação)

UFPE Vestibular 2016 – Inscrição, Provas, Resultado (Foto: Divulgação)

Entre os cursos de pós-graduação oferecidos, você pode encontrar nas áreas de: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

Inscrições UFPE Vestibular 2016

Desde 2015, o ingresso na UFPE passou a ser pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ou seja, se você quiser ingressar em um curso de graduação na Universidade Federal de Pernambuco, terá que realizar o Enem e se inscrever através do Sisu quando as inscrições estiverem abertas. Isso geralmente acontece em fevereiro ou março.

O vestibular da UFPE ainda acontece e as inscrições são feitas no site. As inscrições são divulgadas nesse site, você deve fazê-la e pagar a taxa para que seja confirmada. Todo o cronograma, assim como o edital serão disponibilizado no site do Covest assim que as inscrições abrirem.

Datas UFPE Vestibular 2016

Ainda não há datas para o Vestibular 2016 da UFPE. Você deve ficar atento ao site da universidade ou ao site da Covest, lá eles divulgaram assim que as inscrições abrirem.

Caso você tenha feito o Enem em 2015, pode se preparar para se inscrever no Sisu logo, pois a UFPE irá divulgar as datas logo.

UFPE Vestibular 2016 - Inscrição, Provas, Resultado (Foto: Divulgação)

UFPE Vestibular 2016 – Inscrição, Provas, Resultado (Foto: Divulgação)

Gabarito UFPE Vestibular 2016

O gabarito de todas as edições do Vestibular é divulgado no site eletrônico do Covest até 3 dias após a realização das provas. Logo em seguida, é divulgado o resultado dos aprovados da primeira chamada, esses alunos serão convocados para realizarem suas matrículas. As vagas que não forem preenchidas, serão destinadas para candidatos da fila de espera.

Dicas para estudar para o Vestibular 2016

Se você quer garantir uma boa nota no vestibular 2016 confira algumas dicas importantes que selecionamos para você:

– Tenha uma rotina de estudos, separe duas horas por turno, duas pela manhã e duas a tarde;

– Respeite seus limites, quando estiver cansada pare de um tempo depois retome de onde parou;

– Faça atividades físicas, pois elas melhoram a oxigenação do cérebro e fazem com que você consiga assimilar melhor o conteúdo;

– Faça os exercícios das provas de concursos anteriores, pois como o conteúdo é praticamente o mesmo você aproveita para estudar e tirar suas dívidas.

Fazendo isso você terá grandes chances de se sair bem no vestibular.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!