Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UEPG vestibular 2018 – Datas, Inscrições e Gabarito

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, também conhecida como UEPG, já deu início aos seus vestibulares para ingresso de alunos no ano de 2018. O primeiro deles é o vestibular de verão – mas não se preocupe, caso você não tenha feito a sua inscrição a tempo, a faculdade ainda abrirá edital para outras oportunidades.

Vestibular UEPG 2018 inscrições

As inscrições para o vestibular UEPG 2018 aconteceram entre o dia 8 de setembro de 2017 até o dia 16 de outubro de 2017. Todo o processo foi feito pela internet e os interessados deveriam pagar uma taxa de R$ 141 reais (no caso de concorrentes) e R$ 105 reais (no caso de treineiro) até o dia 17 e outubro de 2017.

Vestibular UEPG 2018

Vestibular UEPG 2018. Imagem:divulgação

E caso você tenha sido um dos inscritos, fique ligado pois o local da prova será divulgado no dia 10 de novembro de 2017. Entre as cidades selecionadas, estão: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Acesse e saiba mais informações:

Vestibular UEPG 2018 data

A data da aplicação do vestibular UEPG 2018 está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro no período da tarde. Lembrando que esse é o vestibular de verão e a Universidade Estadual de Ponta Grossa também possui o seu vestibular de inverno no meio do ano.

O exame será aplicado no período da tarde e o horário deve ser confirmado pelos candidatos a partir da consulta no site oficial da UEPF. Porém, não são todos os cursos disponíveis para o Vestibular de Verão e as opções eram: Física, Geografia, Matemática, Química, Agronomia, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Zootecnia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Serviço Social, Turismo, Artes Visuais, Letras, História, Música, Pedagogia e Direito.

Vestibular UEPG 2018

Vestibular UEPG 2018. Imagem:divuglação

No próprio Manual do Aluno disponível aqui, você consegue visualizar todos os cursos, que podem ser licenciatura ou bacharelado, o turno, o número de vagas disponíveis e quantas delas são para ampla concorrência ou para as cotas de escola pública ou de raça.

A prova do vestibular UEPG é composta por três etapas. A primeira delas é a prova de conhecimentos gerais onde todos os candidatos deverão fazer o mesmo exame, sendo a única mudança em relação a língua estrangeira, que pode ser espanhol, francês ou inglês (escolhida no momento da matrícula). A segunda etapa, que ocorre no mesmo dia, é a redação.

Já a terceira etapa consiste na prova vocacionada, que contém apenas três disciplinas. E para saber quais são as suas, basta acessar novamente o Manual do Candidato e verificar de acordo com o curso para o qual você está prestando vestibular na UEPG.

Acesse e saiba mais informações:

Vestibular UEPG 2017 gabarito

Para ter uma ideia sobre a prova do Vestibular UEPG, você pode acessar o gabarito da prova 2017 pelo site http://cps.uepg.br/inicio/. E, depois que você realizar a edição 2018, também poderá contar com um novo gabarito para corrigir a sua prova em casa.

Em relação ao resultado e chamadas do vestibular de verão 2018, a primeira delas será divulgada até o dia 5 de janeiro de 2018. A segunda chamada acontecerá no dia 14 de fevereiro, a terceira no dia 21 de fevereiro, a quarta no dia 28 de fevereiro e a quinta no dia 14 de março. Cada uma delas possui uma data específica para você poder efetuar a sua matrícula, não deixe de conferir.

Para mais informações, acesse o site oficial informado acima ou o Manual do Candidato.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!