Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UEPB vestibular 2018 – Datas, inscrições e Gabarito

Fundada em 1966, na cidade de campina grande, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está presente nos municípios de Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna, realizando atividades que tem como objetivo  formar cidadãos responsáveis através do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento educacional e sociocultural da região Nordeste.

Iniciou sua criação como Universidade Regional do Nordeste (URNe), em 1966 e passando pela Estadualização em 1987, pelo reconhecimento do MEC em 1986 e a conquista de Autonomia Financeira, e em 1996, inaugurou uma nova fase da história da UEPB.

A instituição oferta cursos de graduação nas áreas da saúde, exatas, tecnologia, Ciências Humanas e sociais, além de especializações, mestrados e doutorados. Além disso, crianças, jovens, adultos e idosos são atendidos por diversas atividades extensionistas da Universidade, por meio de projetos e programas educacionais, de esporte, cultura e lazer ou através de clínicas de saúde.

A instituição abriga cinco centros no campus I:

Centro de ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)

Centro de Ciências e Tecnologia (CCT)

Centro de  Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)

Centro de Educação (CEDUC)

Centro de Ciências Jurídicas(CCJ)

No total, possui oito campus e um total de 46 cursos de graduação e dois de nível técnico.


Vestibular UEPB 2018 Formas de Ingresso

O último vestibular UEPB foi aplicado no ano de 2014. A partir de então, a instituição passou a adotar o Sistema de Seleção Unificada, o ensino á distância e o Sistema de Cotas como as únicas formas de ingresso.

A UEPB passou a utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes ingressar na instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Do total de vagas ofertadas, 50% delas destinam-se ao Enem.

Vestibular UEPB 2018 Sistema de Cotas

A UEPB reserva 50% das vagas oferecidas para o ingresso de candidatos oriundos da rede pública de ensino. Eles precisam ter cursado todo o Ensino Médio em instituições públicas para concorrer a essas vagas.

Ensino a Distância

O Núcleo de Educação a Distância da UEPB está relacionado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dentre os cursos de graduação oferecidos pela UEPB, na modalidade Ensino a Distância, estão Administração, Letras e Geografia.

Agora vamos conferir informações sobre as inscrições, a data que ocorrerá o vestibular e quando irá sair o gabarito.

Vestibular UEPB 2018 Inscrições

Desde 2014 a universidade não realiza mais o vestibular, para poder ingressar só utilizando a nota do ENEM para se inscrever no SISU, veja como é fácil:

Passo 01. Entre no site do SiSu no endereço a seguir: www.sisu.mec.gov.br e espere a página carregar completamente. Clique na opção “quero me inscrever”.

Passo 02. Agora, você deverá selecionar qual tipo de curso deseja e em qual universidade pretende cursar-lo. Nesse caso, escolha um curso que seja oferecido na Universidade Estadual da Paraíba.

Passo 03. Pronto! Agora basta esperar as listas de chamadas serem divulgadas e ver se você foi convocado. Caso positivo, o candidato deverá confirmar sua inscrição no curso desejado.

Vestibular UEPB 2018 Data

Como o vestibular não está mais sendo executado, você precisa ficar de olho na data do SISU e do ENEM. Você precisa se inscrever corretamente no ENEM, não faltar nenhum dos dois dias de provas, Após pegar o resultado do ENEM, o SISU divulga o período que estará aberto o sistema de seleção deles, neste período você deverá se inscrever e espera ser chamado.

Vestibular UEPB 2017 Gabarito

Se não há prova, não há gabarito. Normalmente quando realizamos o vestibular, ficamos com o caderno de questões para fazer a correção e “saber” se vamos poder concorrer á uma vaga, porém como não tem prova você pode saber, utilizando outra maneira.

Para você ter certeza que poderá disputar uma vaga na Universidade Estadual da Paraíba, você precisa atingir a média de 450 pontos no SISU e não zerar a redação, isso significa que quanto maior for a sua nota, mais chances você tem.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!