Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

UEM Vestibular 2018 – Datas, Inscrições e Gabarito

A Universidade Estadual de Maringá, conhecida como UEM, realiza um vestibular tradicional todos os anos para distribuir as vagas de seus cursos superiores. O vestibular de verão 2017 já encerrou suas inscrições, mas é sempre bom mencionar como tudo aconteceu, para que os futuros candidatos fiquem a par de quando o processo seletivo inicia e de como tudo funciona.

O vestibular UEM 2018 ofereceu 1518 vagas, sendo 287 para cotistas. As provas ainda irão acontecer no mês que vem, com o resultado previsto para ser divulgado somente em janeiro do ano que vem. Se você irá participar do vestibular em sua próxima edição e deseja saber detalhes do processo seletivo, está no lugar certo.

Vestibular UEM 2018 Inscrições

As inscrições iniciaram em 28 de agosto e terminaram em 4 de outubro, acontecendo apenas pela internet. O maior estado com número de inscritos foi o Paraná, seguido depois de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina. Todos os inscritos tiveram até o dia 10 de outubro para efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, e aqueles sem condições puderam solicitar a isenção da mesma.

UEM Vestibular 2018. (Imagem: Divulgação)

UEM Vestibular 2018. (Imagem: Divulgação)

Para fazer a inscrição era preciso ter em mãos alguns documentos, mas tudo é feito rapidamente. Os candidatos também podiam alterar a inscrição, caso se deparassem com alguma informação errada.

Vestibular UEM 2018 Data

Todas as datas do vestibular UEM 2018 podem ser encontradas no site do processo seletivo. Como as inscrições já terminaram, agora os candidatos selecionados estão se preparando para as provas, que serão aplicadas logo na segunda semana de dezembro. O resultado irá sair no dia 30 de janeiro, diretamente no site da instituição e todos os selecionados receberão instruções de como efetuar a matrícula.

Todos os anos, juntamente com o edital, a UEM disponibiliza um cronograma com todas as etapas e prazos do vestibular. Esse cronograma pode ser encontrado fixado ao edital original e você deve consulta-lo sempre que surgir alguma dúvida.

UEM Vestibular 2018. (Imagem: Divulgação)

UEM Vestibular 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular UEM 2017 Gabarito

Os gabaritos e as provas anteriores aplicadas pelo Vestibular UEM você pode encontrar no site da universidade. Todos os anos eles liberam o gabarito logo após a realização da prova, de modo que todos os participantes podem ter uma pequena noção de seus acertos. A prova, com as respostas, só tende a ser liberada após o resultado final do processo seletivo.

Ambos são muito úteis para os candidatos futuros, que podem usar essas informações a seu favor em seus estudos, e também testar seus conhecimentos. O vestibular de inverno UEM 2018 deve acontecer em breve, por isso comece estudar desde já e acompanhe todas as novidades no site, para assim não perder o período de inscrições.

UEM Vestibular 2018. (Imagem: Divulgação)

UEM Vestibular 2018. (Imagem: Divulgação)

Caso você não encontre o gabarito no site, ele pode ser encontrado em outros portais na internet específicos que fazem esse tipo de trabalho e divulgam os gabaritos de vários vestibulares para os estudantes poderem se preparar. Os gabaritos são uma forma muito útil de você estudar e conhecer os assuntos abordados na prova.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!