Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Tudo Sobre o Vestibular da FADISP

A FADISP – Faculdade Autônoma de Direito – se localiza em São Paulo e oferece aos brasileiros vagas em cursos como Direito, Administração e Ciências Contábeis. A universidade é destaque quando se trata do primeiro curso mencionado, afinal está entre as quatro instituições de São Paulo que oferecem doutorado em Direito, além de possuir um alto índice de aprovação nos exames da OAB.

Se você deseja participar e se tornar um aluno, confira a seguir todos os detalhes sobre o vestibular.

Vestibular da FADISP

O vestibular da FADISP abriu suas inscrições ainda no ano passado, fornecendo a toda população brasileira um bom período de tempo para que participassem. O processo seletivo oferta, ao todo, 380 vagas, sendo 180 para o curso de Direito e 100 para Administração e Ciências Contábeis.

Vestibular da FADISP – Inscrições

As inscrições para o processo seletivo se encerram no dia 22 de fevereiro e podem ser feitas através do site. Podem se inscrever todos aqueles que possuírem diploma de conclusão do ensino médio ou comprovante de aluno matriculado no ensino médio como treineiro. Se você realizou o ENEM nos últimos dois anos também pode se inscrever e optar por usar a nota do exame.


A inscrição consiste no preenchimento da ficha com todos os dados pessoais do candidato. Caso queira usar a nota do ENEM, deverá selecionar essa opção e entregar uma cópia do Boletim de Desempenho.

Vestibular da FADISP – Taxa

Todos os inscritos devem arcar com uma taxa de inscrição no valor de R$35,00 para que a inscrição seja confirmada. O valor ainda pode ser restituído caso o estudante apresente o boleto de inscrição pago no ato da matrícula. Além disso, caso não haja formação de turma para o curso pretendido, o valor também é restituído.

Vestibular da FADISP – Prova

As próximas provas do vestibular FADISP serão aplicadas nos dias 20 e 24 de fevereiro às 19h e 09h, respectivamente. A prova tradicional do vestibular é composta por uma questão discursiva e quinze questões objetivas. As questões objetivas são sobre Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira, sendo que no momento de inscrição você pode escolher entre Espanhol ou Inglês. Os candidatos devem chegar ao local de aplicação com 30 minutos de antecedência.

Vestibular da FADISP – Resultado

O resultado será divulgado no site da FADISP em até cinco dias úteis após a realização do processo seletivo. A lista será dividida entre candidatos classificados e candidatos convocados, sendo que: candidatos classificados são aqueles que tiraram uma boa nota para serem aprovados, mas não foram convocados pois a classificação ultrapassa a quantidade de vagas ofertadas; candidatos convocados são aqueles que tiveram uma boa nota para serem aprovados e foram convocados para matrícula dentro da quantidade de vagas disponíveis.

A matrícula deve ser feita em até cinco dias úteis após a liberação do resultado, através da entrega dos documentos exigidos diretamente na unidade e do pagamento da primeira parcela. Os candidatos que forem classificados e convocados, mas não efetuarem a matrícula, perderão a oportunidade.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!