Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Resoluções para 2018 para um aluno que vai prestar o Enem

Resoluções para 2018 para um aluno que vai prestar o Enem

A nota do Enem pode ser utilizada como acesso ao ensino superior em universidades brasileiras que aderiram ao Enem como forma única ou parcial de seleção. Existem milhares de brasileiros que fazem a prova, porém poucos conseguem uma nota boa, talvez por falta de estudo,foco ou até organização.

Dicas para se dar bem no ENEM:

– Não se cobre demais: Não adianta querer começar o ano sabendo de tudo e estudar sem parar! O desespero fará você perder o foco e desanimar!

– Não queira dominar todos os conteúdos! Domine os temas que a prova cobra. Refaça questões de edições anteriores e analise o que costuma ser cobrado. E, é claro, tente entender o conteúdo e não apenas decorar.


– Não se obrigue a estudar por horas: Você precisa estudar todos os dias, mas planeje-se e tome cuidado para não estudar demais e gastar energia em coisas desnecessárias. Não adianta apenas estudar, é preciso fazer de uma maneira saudável: o descanso é essencial para manter a mente aberta à absorção de conhecimento.

– Organize-se: Defina um cronograma de estudos e tente seguir a premissa de estudar um pouquinho por dia. Faça resumos e anote os temas que ainda não estão claros para revisar depois e/ou tirar dúvidas com alguém.

– Revisão sempre: Não adianta estudar algo apenas no início do ano e esquecer tudo depois! Você precisa revisar o conteúdo constantemente. Até porque, conforme estuda, perceberá como determinados conteúdos estão relacionados e aprenderá ainda mais. Faça resumos e esquemas para facilitar sua revisão!

Alimente-se e durma bem! A memória não depende apenas de estudo!. Nosso cérebro precisa de muita energia para funcionar: o descanso e uma boa alimentação são definitivos para seu bom desempenho.

Tenha pensamento positivo! Evite ficar ansioso(a) e preocupado(a) demais! Isso apenas prejudicará seus estudos! Acredite que é possível!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!