Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

PUC-PR Vestibular 2016 – Inscrição, Gabarito e lista de aprovados

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Em 2009, a PUC-PR foi avaliada com nota máxima no Conceito Institucional (CI) do Ministério da Educação (MEC).

A universidade possui 5 campi nas cidades de Curitiba, Toledo, Maringá, Londrina e São José dos Pinhais.
A PUC-PR foi fundada em 14 de março de 1959 como Universidade Católica do Paraná, por Dom Manuel da Silveira D’Elboux, Arcebispo de Curitiba.

vestibular1

A fundação da PUCPR resultou da união das instituições Círculo de Estudos Bandeirantes, fundada em 1929, Escola de Serviço Social do Paraná, fundada em 1944, Escola de Filosofia, Ciências e Letras de Curitiba, fundada em 1950, Escola de Enfermagem Madre Léonie, fundada em 1953, Faculdade Católica de Direito do Paraná, fundada em 1956, Faculdade de Ciências Médicas, também fundada em 1956 e a Faculdade de Ciências Econômicas, fundada em 1957.

Veja os melhores vestibulares do Brasil

Em 1972, a PUC-PR inaugurou o Coral Champagnat PUC-PR. O coral é formado por alunos e funcionários da universidade e cantores da cidade de Curitiba. Em Dezembro do ano seguinte, Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba entregou a administração da PUC-PR aos Maristas e a universidade passou a ser mantida pelos mesmos.

O Hospital Universitário Cajuru foi adquirido pela Associação Paranaense de Cultura, mantenedora da PUC-PR em 1977. O Hospital Universitário Cajuru é um hospital-escola onde os alunos da universidade atendem a comunidade local.

Em Abril de 1980, foi criado o grupo de teatro Tanahora da PUC-PR. O grupo promove atividades artísticas no meio acadêmico e na comunidade local.

Fuvest-1

O Vaticano concedeu à PUC-PR a condição de Pontifícia em Agosto de 1985. Em 1991, foi fundado o campus da PUCPR em São José dos Pinhais. O campus Toledo foi fundado em 2000, o campus Londrina foi fundado em 2002 e o campus Maringá foi fundado em 2004.

A PUC-PR foi eleita entre as dez melhores universidades privadas do país pelo Guia do Estudante e o curso de Odontologia obteve nota máxima na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) em 2007. Em 2012, a PUC-PR inaugurou a nova sede em Maringá e lançou o curso de medicina no campus Londrina. O curso foi aprovado pelo MEC e tem seis anos de duração em turno integral.

Principais cursos da PUC-PR

A PUC-PR possui 63 cursos de graduação, 26 programas de pós- graduação Stricto Sensu, mais de 150 cursos de pós-graduação Lato Sensu, mestrado e doutorado. A universidade mantém convênio com 233 instituições de ensino superior em 13 países.

A PUC-PR cumpre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), segundo Censo da Educação Superior de 2006, que determina ter pelo menos um terço dos professores das instituições em regime de dedicação integral. Cerca de 80% do corpo docente da PUC-PR é formado por doutores e mestres. Os interessados podem conferir todos os cursos da instituição no site http://www.pucpr.br/graduacao/.

Inscrições PUC-PR Vestibular 2016

As inscrições do Vestibular 2016 já foram encerradas, as provas foram realizadas no dia 18 de outubro.
As provas do vestibular tradicional ocorreram das 14h30 às 19h30. Já no curso de Medicina, as provas foram aplicadas das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30. A prova específica do curso de Medicina teve questões relacionadas as disciplinas de Biologia, Química, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática e um Resumo, com mínimo oito e máximo 10 linhas.

No período da tarde, o exame foi o mesmo para todos os candidatos e contou com questões objetivas de História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física, Geografia e uma redação dissertativa-argumentativa.

Gabarito PUC-PR Vestibular 2016

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) divulgou o gabarito das provas do Vestibular de Verão 2016. Os candidatos podem consultar o gabarito no site http://vestibular.pucpr.br/.
De acordo com a PUC-PR, o resultado final será divulgado no dia 30 de outubro, também no mesmo site da instituição.

garota-celular-intervalo

A PUC-PR ofertou vagas para 55 opções de cursos de graduação no câmpus Curitiba, sete no câmpus Londrina, três no câmpus Maringá e 11 no câmpus Toledo. O curso de medicina foi oferecido em Curitiba e Londrina.

Matrículas PUC-PR Vestibular 2016

As matrículas serão marcadas para datas posteriores ao dia 30 de outubro e serão notificadas pelo site http://vestibular.pucpr.br/matriculas-vestibular/.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!