Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

O Prouni – Programa Universidade Para Todos foi criado em 2014 pelo Governo Federal. O seu principal objetivo é disponibilizar bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes participantes do ENEM.
As bolsas oferecidas são para cursos de graduação de diversas instituições do país, sejam elas públicas ou privadas. A seleção e a definição do tipo de bolsa dependem da sua nota no exame e de sua renda familiar, respectivamente.

Prouni 2017

O Prouni é um programa destinado principalmente à estudantes de baixa renda que não tem condições de arcar com os custos de uma faculdade. Desde sua criação, muitos jovens já realizaram o sonho de entrar em uma universidade e a cada edição as vagas aumentam.

20140818_143031

O programa é muito concorrido, apenas aqueles com melhor nota no ENEM conseguem uma bolsa e em consequência disso, os jovens estão se esforçando cada vez mais.

Prouni 2017 – Quem se beneficia?

Podem se inscrever no programa estudantes que tenham terminado o ensino médio e realizado a prova do ENEM na edição anterior. Além disso, é exigida uma nota mínima de 450 pontos e você não pode zerar a redação.
Candidatos com renda mensal de no máximo 1 salário mínimo e meio têm direito a bolsa integral; enquanto candidatos com até 3 salários mínimos têm direito a bolsa parcial.

Prouni 2017 – Requisitos para o benefício

Aqueles candidatos que preencherem os requisitos citados acima ainda terão que atender pelo menos um dos requisitos citados abaixo:

– Ter concluído o Ensino Médio em escola da rede pública;

– Ter concluído o Ensino Médio em escola privada com bolsa integral;

– Ter realizado o Ensino Médio parte em escola pública e parte em escola privada com bolsa integral;

– Ser deficiente;

– Ser professor da rede pública de ensino no exercício de magistério da educação básica;

Prouni 2017 – Inscrições

As inscrições para o programa são feitas exclusivamente pela internet, no site.  O primeiro passo da inscrição é informar o CPF e a data de nascimento, assim o sistema irá ter acesso à nota do ENEM e informará se ela é suficiente para se inscrever. O candidato deve procurar pelo curso desejado, informar a modalidade pela qual deseja concorrer e finalizar a inscrição.

06012015111941_6745orig.

Na data definida pelo programa, o estudante deverá acessar o sistema e verificar a lista de selecionados. Se for aceito, o candidato deverá entrar em contato com a instituição para que a mesma lhe informe a data e o horário para efetuar a matrícula. Se você perder o prazo da matrícula, não terá outra chance.

Prouni 2017 – Vagas Remanescentes

As vagas remanescentes são para aqueles candidatos que não foram selecionados, e é de inteira responsabilidade da instituição de ensino chamar os alunos da lista de espera caso ainda haja vagas.
Para participar da lista o candidato deve manifestar o interesse na sua página do Prouni, após conferir o resultado. Se a universidade chamar, o candidato terá que realizar a matrícula no prazo estipulado e não terá outra chance caso perda.

Prouni 2017 – Oportunidades que não podem escapar

O Prouni é uma das oportunidades que não podemos deixar escapar, pois é através dele que as chances de ingressar no mercado de trabalho são maiores. Através de qualificação profissional de nível superior as chances aumentam para o mercado onde as oportunidades são maiores e melhores. Profissionais que conseguem ingressar em uma multinacional, por exemplo, tem grandes chances de crescer dentro da empresa e podem se tornar grandes líderes.

Prouni 2017 – Inúmeras oportunidades

O Prouni oferece inúmeras oportunidades para os alunos que desejam ingressar no Ensino Superior. Além das vagas normais, ainda oferece a segunda chamada oportunizando a todos que estão em busca de melhor qualidade de vida. Alunos formados pelo Prouni podem contar com excelentes oportunidades de trabalho dentro e fora do país, basta querer e se dedicar aos estudos. O Prouni não faz distinção, pelo contrário ele beneficia alunos que não tem condições de pagar por um estudo de qualidade oferecendo a oportunidade de formação superior.

prouni1

Prouni 2017 – Educação a Distância

O Prouni também beneficia aquelas cidades onde as universidades a distância são a única oportunidade que os alunos encontram para poder dar continuidade aos seus estudos e obter formação superior. Através de um convênio com instituições particulares que tenham nota positiva do MEC alunos estão conseguindo cursar à distância aulas com tutores em sala uma vez por semana com o mesmo nível de quem tem aulas presenciais todos os dias. A qualificação superior está cada vez mais, abrangendo pessoas de todas as classes sociais tornando cidadãos aptos para encarar qualquer desafio em sua profissão.

Se você quer um futuro brilhante profissionalmente, não pode deixar de fazer o ENEM 2016 para se inscrever no Prouni 2017 e conseguir uma bolsa de estudos para dar segmento à sua vida acadêmica. As oportunidades aparecem, cabe a você estar preparado para recebe-las.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!