Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

Hoje em dia, cada vez mais o mercado pede por pessoas especializadas em setores, de forma que ela tenha um conhecimento aprofundado nesta função. Assim, ter uma formação técnica e profissionalizante já no início de sua carreira, pode ser fundamental para o jovem conseguir o seu primeiro emprego.

O Instituto Federal é a maior rede de formação de profissionais para atuarem no mercado de trabalho, disponibilizando formação técnica em diversos setores para milhares de jovens ao redor do país.

Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

Dentro da estrutura nacional do Instituto Federal, temos unidades situadas por todo o território brasileiro, entre eles o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que conta com vinte e um campi espalhados por todo o estado, de São Miguel do Oeste à Florianópolis, oferecendo ingresso através da nota do Enem.

Vagas Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC       

 Para o segundo semestre de 2017, o Instituto Federal de Santa Catarina está oferecendo um total de 689 vagas, sendo 500 delas para Ensino a Distância (EaD), e o restante para cursos presenciais ministrados nos campi de Chapecó, Florianópolis – Centro, Itajaí e Jaraguá do Sul.

Entre os cursos oferecidos, temos Tecnólogo em Gestão Pública (500 vagas), feito em Ead; Engenharia de Controle e Automação (20 vagas), em Chapecó; Engenharia Elétrica (20 vagas), Engenharia Eletrônica (20 vagas), Engenharia Mecatrônica (20 vagas), Engenharia Civil (20 vagas), Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto (15 vagas), Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial (18 vagas), Curso Superior em Sistemas de Energia (16 vagas), em Florianópolis – Centro; Engenharia Elétrica (20 vagas) no Itajaí; e Licenciatura em Física no campus do centro de Jaraguá do Sul.

Também vale lembrar que, de acordo com os termos da Lei 12.711/2012, metade das vagas oferecidas no Instituto Federal são dedicadas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino.

Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

O IFSC é uma das instituições que resolveram aderir ao sistema de ingresso que aproveita a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para disponibilizar cursos para candidatos, dando mais uma utilidade para o Enem.

As inscrições para o segundo semestre são feitas do dia 20 de maio ao dia 20 de junho, através do sistema de ingresso do site do Instituto Federal de Santa Catarina. Para o cadastro, o candidato deve informar o número de inscrição na prova do Enem em que obteve seu maior resultado, bem como o ano deste exame, que pode ser entre 2011 e 2016. Não há taxa de inscrição para o IFSC através do Enem.

Resultados Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

Quem já está participando, pode conferir a lista de pessoas que manifestaram interesse na inscrição através do Enem para verificar se seu nome está lá. Este documento está disponível no site do IFSC.

A divulgação preliminar dos aprovados sai na noite do dia 10 de julho, seguida por um período de recurso no dia 11. A divulgação da lista final dos candidatos aprovados na primeira chamada acontecerá depois disso, no dia 14.

As matrículas da primeira chamada devem ser feitas entre os dias 17, 18 e 19 de julho, diretamente na unidade onde os cursos presenciais serão ministrados. A segunda chamada, ou “chamadão”, será feita do dia 21 do mês sete, seguido da sua matrícula nos dias seguintes.

Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

Inscrições Vestibular 2017/2 via Enem IFSC

Para os alunos da modalidade à distância (EaD), acontecerá uma manifestação presencial para confirmar a matrícula, tendo que comparecer pessoalmente das 14h às 19h do dia 24 de julho no campus destinado.

Fique atento às chamadas e complete sua inscrição para não perder esta oportunidade. Se você não conseguiu se inscrever a tempo, tente no próximo semestre, o IFSC iniciará novas turmas no início de 2018. Não se esqueça de fazer o Enem para tentar uma nota ainda maior.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!