Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições no Vestibular de Inverno 2017

A PUC – Pontifícia Universidade Católica – é uma instituição privada de ensino superior presente em vários estados brasileiros, como em São Paulo, dando origem a PUC-SP. A universidade é referência no ensino superior, tanto presencial quanto a distância, sendo desejada por vários estudantes brasileiros que estão estudando para o seu vestibular.

Além de possibilitar o egresso pelo ENEM, a PUC também realiza vestibulares semestrais para oferecer vagas em vários dos seus cursos. Usando a nota do ENEM você pode garantir a sua vaga pelo ProUni e garantir uma bolsa de estudos. No entanto, caso não tenha se saído tão bem no exame, a sua melhor chance é o vestibular.

A PUC – Pontifícia Universidade Católica – é uma instituição privada de ensino superior presente em vários estados brasileiros. (Imagem: Divulgação)

A PUC – Pontifícia Universidade Católica – é uma instituição privada de ensino superior presente em vários estados brasileiros. (Imagem: Divulgação)

Vestibular de Inverno PUC

A PUC de São Paulo abriu no dia 15 de maio as inscrições para o vestibular de inverno de 2017. Todos os interessados puderam efetuar sua inscrição até o dia 8 de junho, já que o prazo foi prorrogado. O vestibular é uma forma de egresso para o ensino superior no segundo semestre do ano e somente aqueles com as melhores notas de acordo com o curso escolhido poderão ser selecionados.

O vestibular é para os cursos de: Engenharia Civil, no período noturno; Engenharia de Produção, no período noturno; Engenharia Mecânica, no período matutino; Jornalismo, no período vespertino; Direito, nos períodos matutino e noturno; Administração, nos períodos matutino e noturno; Ciências Econômicas, nos períodos matutino e noturno; Relações Internacionais, no período vespertino.

Prova do Vestibular de Inverno da PUC

Todos os interessados deverão realizar a prova no dia 18 de junho; esta será composta por 81 questões objetivas e uma redação. Os portões vão abrir às 13 horas e fecharão às 13h45. A prova durará das 14h às 19h. O local das provas será divulgado no dia 14 de junho.

A PUC de São Paulo abriu no dia 15 de maio as inscrições para o vestibular de inverno de 2017. (Imagem: Divulgação)

A PUC de São Paulo abriu no dia 15 de maio as inscrições para o vestibular de inverno de 2017. (Imagem: Divulgação)

O resultado da primeira chamada será liberado no dia 4 de julho, com a matrícula sendo realizada nos dias 5 e 6 do mesmo mês. No dia 12 sairá o resultado da segunda chamada, com as matrículas sendo realizadas no mesmo dia e no dia 13. A partir do dia 14 até o dia 17, aqueles que não foram selecionados terão que manifestar interesse em participar da lista de espera. No dia 19 sairá o resultado da terceira chamada, com as matrículas sendo feitas até o dia 20. No dia 26 sai o resultado da quarta e última chamada.

Vagas e Taxa de Inscrição

Para confirmar a inscrição todos os candidatos tiveram que arcar com uma taxa no valor de R$120,00. No quesito de vagas, o curso de Direito está oferecendo 40 para cada turno, enquanto o de Engenharia Civil e de Produção possuem 15 vagas cada um. Os demais cursos estão oferecendo 50 vagas cada um, em cada um dos turnos que estão sendo disponíveis.

O resultado da primeira chamada será liberado no dia 4 de julho, com a matrícula sendo realizada nos dias 5 e 6 do mesmo mês.  (Imagem: Divulgação)

O resultado da primeira chamada será liberado no dia 4 de julho, com a matrícula sendo realizada nos dias 5 e 6 do mesmo mês. (Imagem: Divulgação)

A prova conterá várias obras literárias e estas estão dispostas no site da PUC voltado para os vestibulares, onde você também tem acesso ao edital completo e a demais informações. Basta acessar o site e selecionar o vestibular de inverno.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!