Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFT via Enem

Você está procurando uma oportunidade para ingressar no ensino superior? Então talvez essa seja a sua chance: a Universidade Federal do Tocantins está com o processo seletivo aberto para selecionar jovens para preencher suas vagas remanescentes, sendo um total de 873 oportunidades. Pode se inscrever somente os estudantes que realizaram o ENEM em 2015 ou 2016.

Quer saber mais? A seguir damos todos os detalhes e o passo a passo da inscrição. Confira!

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFT via Enem

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFT via Enem

Vestibular 2017/2 UFT

O processo seletivo está aberto desde o dia 10 de julho e deve seguir até 1º de agosto, prazo para os interessados se inscreverem. Essa é a segunda edição do processo seletivo da universidade, cujo ingresso acontecerá no segundo semestre do ano. Podem participar somente estudantes que participaram do ENEM nos anos de 2015 ou 2016, sendo preciso comprovar uma nota maior do que 300 na redação.

Há também notas e pesos diferentes para as áreas do ENEM, mas elas variam de acordo com o curso que o candidato deseja escolher, portanto é fundamental ler o edital e fazer a inscrição para conferir se há alguma chance.

Vagas do Vestibular 2017/2 UFT

Ao todo a universidade está oferecendo 873 vagas remanescentes, ou seja, vagas que não foram preenchidas em outros processos seletivos. São 35 opções de cursos de graduação que são ministrados nos campi de Araguaina, Arraias, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Do total de vagas, cerca de 344 são para ampla concorrência, 59 para candidatos indígenas, 44 para candidatos quilombolas e 426 para candidatos que estudaram em escolas públicas.

Inscrições do Vestibular 2017/2 UFT

A inscrição para o vestibular é feita somente de forma online, diretamente pelo site https://sistemas.uft.edu.br/psc201722/. Aqueles interessados que não possuem acesso à internet poderão efetuar a inscrição nos campi da universidade, de acordo com os horários e regras encontradas no edital.

Para se inscrever o candidato deverá informar o CPF e, em seguida, preencher o requerimento de inscrição, informando todos os seus dados pessoais e de contato. É preciso também informar um e-mail válido por onde serão feitos os comunicados. Com a inscrição feita, o candidato deverá imprimir o comprovante de requerimento de inscrição.

Cronograma do Vestibular 2017/2 UFT

Ter acesso ao cronograma do vestibular é muito importante, pois assim o candidato não perde nenhum prazo e pode conferir todos os resultados e chamadas. O cronograma pode ser acessado no edital do processo seletivo, disponível no site da universidade.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFT via Enem

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFT via Enem

A publicação da primeira chamada está prevista para ocorrer em 10 de agosto, com as matrículas sendo realizadas nos dias 17, 18 e 21 do mesmo mês. Caso sobrem vagas, a publicação da segunda chamada deverá ocorrer no dia 24, com matrículas sendo efetuados nos dias 1º e 4 de setembro.

Se ainda sobrar vagas, haverá uma terceira chamada com divulgação no dia 11 e matrículas no dia 15. Devemos ressaltar que todas essas datas estão assinaladas como “prováveis” no edital, estando sujeitas a alterações, por isso sempre acompanhe as modificações no portal.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!