Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

IFPE vestibular 2018 – Datas, Inscrições e Gabarito

O Instituto Federal de Pernambuco, chamado de IFPE, é uma instituição de ensino que oferece vagas em cursos técnicos e superiores nas mais diferentes áreas de conhecimento, disponibilizando um ensino de qualidade com um corpo docente renomado e salas de aula totalmente equipadas.

Por ser uma instituição pública, grande parte de suas vagas são disponibilizadas por meio do SiSu – Sistema de Seleção Unificada -, onde os estudantes usam a nota do ENEM para serem selecionados. Mas o IFPE também possui o vestibular, onde disponibiliza vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes e cursos superiores. Na última edição, que ocorreu no início de 2017, foram mais de 4 mil vagas. Veja a seguir como participar do vestibular para ser selecionado e começar a estudar no primeiro semestre de 2018.

Vestibular IFPE 2018 inscrições

O IFPE abriu as suas últimas inscrições para o ingresso no primeiro semestre de 2017, por isso há uma grande expectativa de que o mesmo se repetirá para 2018. Se isso realmente acontecer, até o final de dezembro a instituição deve lançar um novo edital referente ao novo processo seletivo.

Vestibular IFPE 2018

Vestibular IFPE 2018. Imagem:divulgação

Ainda não há uma data para as inscrições, mas elas devem durar alguns dias. Consultando o edital da edição anterior você pode ter uma noção de como tudo ocorrerá e do tempo que haverá para inscrição.

Geralmente a inscrição é realizada online, pelo site do IFPE ou do órgão responsável. Se houver a necessidade de pagar uma taxa de inscrição, você deverá efetuar o pagamento até o prazo presente no edital ou solicitar a isenção.

Vestibular IFPE 2018 data

A prova do vestibular será aplicada de acordo com as necessidades da instituição. Eles podem fazer a aplicação da prova para todos os cursos em um só dia, ou em dias diferentes para cada curso. Essa informação com detalhes estará descrita no edital, juntamente com o dia e o local da prova, e demais instruções como horário de chegada, fechamento dos portões, entre outras.

Vestibular IFPE 2018

Vestibular IFPE 2018. Imagem:divulgação

Todos os candidatos devem comparecer no dia da prova com um documento de identidade, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição se houver, e uma caneta esferográfica. A prova geralmente tende a ser constituída de uma redação e questões de múltipla escolha. Conferindo o edital da última edição você pode conferir os possíveis temas que podem ser cobrados na redação.

Vestibular IFPE 2017 gabarito

O gabarito deve ser divulgado no site do vestibular da IFPE, alguns dias após a prova. Ele pode ser conferido para que todos os candidatos tenham uma noção de seus respectivos desempenhos. O resultado é liberado em menos de um mês e todos os selecionados devem ir efetuar a inscrição no campus, contendo em mãos uma série de documentos.

Os documentos a seguir devem ser apresentados em originais seguidos de cópias: Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar ou equivalente, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar ou equivalente, 1 foto 3×4 recente, Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, CPF, Título de Eleitor e documento comprobatório do Serviço Militar para homens.

Vestibular IFPE 2018

Vestibular IFPE 2018. Imagem:divulgação

Candidatos que tenham garantido a vaga por meio de cotas devem apresentar esses e outros documentos que comprovem a renda. A lista completa dos documentos que também contém todos os formulários que deverão ser apresentados pode ser vista no site do IFPE, http://www.ifpe.edu.br/.

Selecione “Estude no IFPE”, selecione o Vestibular e pronto. Você poderá conferir todas as etapas do último processo seletivo e obter uma centena de informações para já estar ciente de como tudo funciona, para que possa participar no futuro.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!