Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

IBMEC RJ vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

O IBMEC é um centro de ensino que existe desde 1970 e tem o objetivo de formar profissionais qualificados para o mercado. A instituição tem como objetivo desenvolver profissionais empreendedores que se destaquem no seu ramo de trabalho. O IBMEC está presente em 2 estados brasileiros e no DF, além disso eles também oferecem cursos a distância para aqueles que não moram nesses lugares.

Principais cursos do IBMEC RJ

São diversos cursos oferecidos pelo IBMEC na cidade do Rio de Janeiro, esses cursos podem ser feitos presencialmente ou a distância, de acordo com a disponibilidade de cada um. Veja abaixo os principais cursos oferecidos:

lourdes-pimentel-22-e-estudante-de-administracao-da-uninove---especial-ensino-superior-1442432352539_956x500

– Administração;
– Ciências Contábeis;
– Ciências Econômicas;
– Direito;
– Relações Internacionais;
– Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda;
– Engenharia Civil;
– Engenharia de Produção;

No site você pode selecionar cada um desses cursos e ler todas as informações sobre eles. Saber a carga horária, a matéria que irá estudar em cada período, formas para ingressar e as áreas que poderá atuar futuramente.

Inscrições para o IBMEC RJ vestibular 2016

As inscrições para o IBMEC RJ Vestibular 2016 estão abertas, você pode ingressar com a nota do ENEM ou fazendo a prova. Para se inscrever você acessa o site, seleciona o seu curso e depois clique em “Inscreva-se”.

150524

Irá abrir uma nova página onde irá ter várias instruções, leia com atenção e faça o que se pede. Preencha todo o formulário, são 3 etapas. Após realizar todas, imprima o boleto da taxa de inscrição e pague. Depois que você pagar, acesse o site do Ibmec e clique em “Confirmação e Impressão do Cartão de Inscrição”. Imprima o seu cartão e acompanhe as datas para o resultado através do site.

Saiba mais: Conheça outras Universidades do Rio de Janeiro

Na ficha você deverá colocar seus dados pessoais, se é portador de deficiências e o tipo de ingresso que você quer. Você pode escolher entre prestar apenas a prova, entrar pela nota do ENEM ou pelos dois.
Você escolhe o seu curso de acordo aonde mora, se quer no Centro ou na Barra e deve escolher de acordo com a sua preferência.

Calendário IBMEC RJ vestibular 2016

No site do Ibmec já foi divulgado junto com as inscrições todo o calendário do Vestibular de 2016 que você pode ver abaixo:
– Período de Inscrições: 01/09 á 26/10;
– Provas: 05/11 (Direito e Relações Internacionais); 06/11 (Restante dos cursos);
– Resultado: 19/11/2015;
– Matrículas: 19/11 á 28/11;
– Reclassificações: 02/12;
– Início das aulas: 15/02/2016;

Documentos para a matrícula IBMEC RJ vestibular 2016

Caso você seja selecionado para cursar na Ibmec, deverá realizar a matrícula entre os dias 19 e 28 de novembro. Para realizar as matrículas você deve ter em mãos os seguintes documentos originais e cópias:

Questoes-historia-Enem
– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão do ensino médio com mês e ano de conclusão;
– Diploma;
– Jovens que concluíram o Ensino Médio no exterior, apresentar o histórico escolar e certificado de conclusão traduzido.
– Histórico Escolar;
– Certificado de Alistamento Militar;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Carteira de Identidade;
– Título de Eleitor;
– CPF;
– 1 foto 3×4 recente;
– Comprovante de Residência;

Quando eu posso ser desclassificado?

Você poderá ser desclassificado do IBMEC RJ Vestibular 2016 se não comparecer no dia da prova, tirar nota zero na redação, utilizar meios não autorizados para passar na prova e comportar-se de maneira abusiva na realização da prova. Em todos esses casos, você poderá ser desclassificado. Portanto estude para passar por seus méritos.

Como será a prova?

A prova contará com 8 matérias e mais a redação. Biologia vai conter 4 questões, enquanto o restante das matérias serão 8 questões. Como de costume, a redação vale mais, 200 pontos.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!