Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Ensino Técnico gratuito e bolsa de estudo

O Ensino Técnico vem de muito tempo sendo um dos melhores no país para quem busca por um emprego de qualidade. Não que o Ensino Superior não seja também um precursor na educação, mas a diferença está na prática que o Ensino Técnico oferece, pois os alunos necessitam fazer aulas práticas para poder ter o certificado de conclusão do curso técnico. Essa prática, muitas vezes garante uma excelente oportunidade de emprego na área em que atua.

Programas que facilitam os estudos

O Governo Federal disponibiliza programas que oferecem Ensino Técnico gratuito de qualidade como o Educa Mais Brasil, que oferece bolsa de até 70% o SENAC que juntamente com o Pronatec oferecem Cursos Técnicos de graça e apoia instituições de Ensino em todo país. Tem também o Fies que financia os estudos de quem deseja fazer um curso Superior, mas não tem condições de custear os estudos.

Vamos conhecer um pouco sobre cada programa confira abaixo:

Educa Mais – o Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país, pois já está há mais de 10 anos no mercado auxiliando estudantes que não tem condições financeiras de pagar uma mensalidade integral possam ter acesso a uma universidade particular através de bolsas de estudos parciais. O valor da bolsa de estudo é de até 70% do total do curso.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil

Para se inscrever no Educa Mais Brasil o candidato deverá acessar o site do programa e escolher o tipo de curso que deseja, como no nosso caso aqui é “curso Técnico” o aluno deverá clicar no ícone e preencher as lacunas com os documentos necessários.

FIES – O FIES também oferece bolsas de estudos para quem deseja fazer um Curso Técnico. O Financiamento Estudantil (FIES) destinado a financiar a Graduação no Ensino Superior de estudantes selecionados com base em critérios socioeconômicos, desde que estejam regularmente matriculados em escolas particulares cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Como se inscrever no FIES

Para se inscrever no FIES os candidatos deverão acessar o site do programa e escolher a instituição de Ensino e fazer a sua inscrição preenchendo com os dados pessoais de acordo com a necessidade. É muito fácil e prático.

inscrições para Sisu 2016

Para o ano de 2016 segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), devem ser liberadas em 2016 350 mil novos contratos para o Fies. Agora, a prioridade do financiamento é para estudantes com renda menor, de até de 2,5 salários mínimos por mês. Outra mudança foi à taxa de juros do empréstimo que ficará em 6,5% ao ano. Outra mudança para o FIES 2016 é a prioridade para liberação de vagas que terão prioridade os cursos de engenharias, para formação de professores (como pedagogia e licenciaturas) e de saúde terão prioridade na liberação do financiamento estudantil.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!