Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

7 Dicas matadoras para ser aprovado no Vestibular

Passar no vestibular é o objetivo de milhares de jovens brasileiros. O vestibular é usado para avaliar jovens de diversas idades para ver sua capacitação para entrar em uma faculdade. Várias instituições fazem vestibulares todos os anos para analisar os conhecimentos de cada um e dar bolsas de estudos para aqueles mais capacitados. Os vestibulares não são fáceis, envolvem diversos assuntos e matérias e os jovens devem estudar muito para conseguir passar.

7 dicas matadoras para o vestibular 2016 (Foto: Divulgação)

Vestibular um salto para o sucesso

Todos sabem que ter formação superior, nos dias atuais é fundamental para conseguir boa colocação no mercado de trabalho. A grande maioria das multinacionais, que são as empresas que oferecem suporte de crescimento, buscam profissionais bem qualificados, pois o bom funcionário não tem limites pode chegar ao topo, desde que mostre seu interesse.

Para conseguir uma dessas oportunidades é importante ter um curso superior. Para ingressar em uma faculdade é preciso prestar o vestibular e obter uma media lata, principalmente se o curso está entre os mais concorridos.

7 dicas matadoras para o vestibular 2016 (Foto: Divulgação)

7 dicas matadoras para o vestibular 2016 (Foto: Divulgação)

Quanto mais alta a nota, maior é a chance

Para ingressar em um curso que é muito solicitado é preciso ter uma excelente média no vestibular e para isso é preciso estar bem preparado. Existem inúmeros cursinhos que oferecem excelente preparação para o vestibular, no entanto, mesmo com os cursinhos é preciso observar algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de obter uma ótima nota no vestibular.

Confira algumas dicas matadoras para você obter um ótimo resultado no vestibular 2016

A melhor dica de todas é estudar e muito. Além disso, abaixo veja algumas dicas essenciais para passar no vestibular em 2016 e conseguir ingressar no curso desejado.

1º – Escolha adequadamente onde estudar

Antes de tudo você tem que escolher um lugar muito bom para estudar, sem barulhos e distrações. Tente estudar também sempre no mesmo horário e todos os dias. O importante é que o lugar seja aberto e longe de pessoas para que haja mais concentração.

2º- Faça metas de estudo

É importante que você estabeleça metas de estudo para que possa se organizar e estudar tudo o que for planejado. Isso também irá ajudar você a se comprometer mais com os estudos. Defina metas para uma semana ou para um mês e se empenhe em cumprir.

3º- Não se distraia

O momento do estudo deve ser apenas para isso. Fique longe da televisão, do celular, do rádio, do computador e de qualquer outra coisa que possa tirar sua atenção. Mantenha sua concentração apenas nos estudos no horário que você estimar no dia.

4º- Faça um planejamento de matérias por dia

Como é muita matéria para ser estudada, tente se organizar e estudar uma matéria por dia ou por semana.

55421a3a6ee422fe15a23c8f128b6dd93c307f1d25f6f

Talvez estudar uma matéria a cada semana seja o mais recomendável para que você consiga gravar mais o assunto e ter conhecimento sobre ele.

5º- Se empenhe nos estudos

Para passar em vestibular, é necessário muito estudo. Se empenhe de sábado a sexta na matéria escolhida, no sábado revise com exercícios o que aprendeu e no domingo descanse. Descansar é essencial para gravar tudo que aprendeu. Não desista dos seus estudos.

6º- Não estude de última hora

Nada vai adiantar você estudar uma semana antes da prova do vestibular, isso só lhe trará mais prejuízo e te deixará cansado para realizar a prova. Comece a estudar antes e deixa a semana antes da prova para descansar e revisar tudo o que aprendeu.

7 dicas matadoras para o vestibular 2016 (Foto: Divulgação)

7 dicas matadoras para o vestibular 2016 (Foto: Divulgação)

7º- Descanse sempre que possível

Descansar nos dias antecedentes a prova é ótimo para que você não fique tenso e adquira pensamentos positivos na hora da prova. Não se desgaste no dia anterior para que você esteja calmo e disposto para realizar todas as atividades da prova. Boa Sorte!!!

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!