Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cesumar Vestibular 2018 – Datas, Inscrições e Gabarito

A UNICESUMAR é uma instituição privada de ensino superior que realiza inscrições para o seu vestibular todos os anos, distribuindo vagas em Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa. Em cada cidade o vestibular disponibiliza vagas para cursos específicos e é fundamental acompanhar todas as regras e detalhes de cada edital para não perder a oportunidade de participar.

Como o final de ano já está aí, muitos estudantes estão se inscrevendo em vestibulares para que consigam entrar na universidade. Se você mora no Paraná e deseja participar, veja a seguir maiores detalhes sobre o Vestibular Cesumar 2018.

Vestibular Cesumar 2018 Inscrições

As inscrições para o vestibular Cesumar 2018 ainda estão abertas em algumas regiões, com provas previstas para janeiro. A inscrição é feita online, pelo site da instituição, e é fundamental efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Além disso, caso você dê preferência a prova agendada, terá que pagar o boleto da primeira mensalidade do curso.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

As inscrições para o curso de Medicina em Maringá já terminaram, assim como para os demais cursos. Em Maringá, você ainda pode se inscrever para o processo seletivo programado, até o mês de janeiro. Em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, também há inscrições que vão até janeiro para o vestibular programado.

Para se inscrever você deve acessar o site, clicar em “Vestibular” e depois em “Inscrição”. Preencha os dados como seu nome, e-mail, CPF, telefone, entre outros. Escolha o curso, o campi e o tipo de vestibular, e envie sua inscrição.

Vestibular Cesumar 2018 Data

Todas as datas do Vestibular Cesumar 2018 podem ser encontradas no edital. Há pelo menos três editais para cada cidade, cada um contendo as regras e os novos prazos de inscrição para a prova agendada. Você também pode optar por usar a nota do ENEM, ainda que ela só seja liberada em novembro. O processo seletivo deve continuar até o final de fevereiro, com o início das aulas previsto até abril.

A lista de cursos ofertados no Vestibular Cesumar 2018 é bem grande. Caso você ainda não tenha certeza de qual curso deseja fazer, confira algumas opções: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Manutenção de Aeronaves, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Processos Gerenciais, Psicologia, Redes de Computadores, entre outros.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

A quantidade de vagas e a duração podem ser vistos no site, basta clicar em “Lista de Cursos”, selecionar a cidade e pronto.

Vestibular Cesumar 2017 Gabarito

O gabarito e as provas anteriores do Vestibular Cesumar 2017 são de grande ajuda aos futuros candidatos, pois dessa forma eles podem estudar, verificar as questões e se preparem da melhor forma possível.

Você encontra na internet quase todos os gabaritos e provas aplicadas pela instituição, podendo usá-los como teste para verificar seus conhecimentos após longas semanas de estudo.Facilmente você também encontra vídeos na internet abordando assuntos de cada vestibular aplicado em nosso país, fora as apostilas das universidades que também são muito úteis.

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Vestibular Cesumar 2018. (Imagem: Divulgação)

Caso você vá participar do vestibular somente no ano que vem, ainda resta bastante tempo para se preparar, mas já é muito bom saber desde agora como funciona todo o processo seletivo e ter acesso às provas; quanto mais preparação, mais chances de se dar bem você terá. Acesse o site e confira os detalhes.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!