Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

CBM Vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

Na hora de escolher uma boa universidade é essencial para o desenvolvimento de uma boa carreira. Quando o curso desejado é Música, escolher a melhor instituição é conseguir as melhores oportunidades em um mercado tão disputado e concorrido quanto o da arte.

Por este motivo, estudantes de Todo o Brasil que sonham em tocar em grandes orquestras ou então ganhar suas vidas na carreira que, muito mais do que um meio de vida, é uma vocação, escolhem participar do vestibular do Conservatório Brasileiro de Música, localizado no Rio de Janeiro.

CBM Vestibular 2016 – Conheça o Conservatório Brasileiro de Música

Uma das mais tradicionais instituições universitárias no ensino de música, de todo o país, o Conservatório Brasileiro de Música é um dos mais disputados em sua área. Localizado no estado do Rio de Janeiro, o Conservatório foi fundado no início do Século 20, em 1936, por Oscar Lorenzo Fernández.

Com dois campi em todo o território do Rio de Janeiro, um no centro do Rio e outro na Barra da Tijuca, o CBM se tornou um centro universitário reconhecido pelo MEC em 2002, sendo pioneiro no Brasil no curso de Musicoterapia, curso revolucionário que busca, através da música, aos pacientes em tratamento a abertura de canais de comunicação para a reabilitação de necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

CBM Vestibular 2016 – Inscrições, Gabaritos e Resultados

O Conservatório Brasileiro de Música não abre períodos de vestibular como os outros centros universitários, mesmo os de música, mas mantém um processo seletivo continuo. Para ingressar na CBM, o candidato precisa já ter conhecimento musical, pois, como em todas as instituições voltadas para música, sua seleção é feita de forma prática, não havendo vestibular escrito.

Veja outras universidades do Rio de Janeiro

A Seleção continuada da CBM está aberta para todos os interessados, que devem entrar em contato com o Centro Universitário através do telefone (21)3478-7600 para maiores informações. O resultado para o processo seletivo é anunciado diretamente ao candidato, logo após sua audição, não sendo necessário o aguardo de período para conhecimento de gabarito.

CBM Vestibular 2016 – O que estudar

Para conseguir estudar no CBM-CEU (Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário) o candidato já deve ser estudante de música, pois os cursos, tanto de licenciatura, quanto de bacharelado, não possuem objetivo de ensinar o básico da música, mas de desenvolver as habilidades que o estudante já possua, tornando-o muito mais do que um músico amador, mas um profissional da música.

É necessário pelo menos conhecimento básico, mas preferível o conhecimento intermediário de técnicas musicais para o curso pretendido, assim como a habilidade para leitura de partituras.

CBM Vestibular 2016 – Cursos oferecidos

O CBM-CEU oferece para seus alunos diversos cursos de graduação, tanto em licenciatura quanto em bacharelado, além de algumas oportunidades para pós-graduação.

Os cursos de Graduação oferecidos pelo CBM são:

Música, Instrumento e/ou Canto, Canto, Cordas, Sopros, Piano e Percussão, Música e Tecnologia, Composição e Regência, Musicoterapia.

Além destes cursos de graduação, o estudante do CBM ainda pode se pós-graduar pelo conservatório em uma das seguintes opções:

Musicoterapia, Cultura & Gestão, Educação Musical, Música para Cinema, Teatro e TV.

Também é possível realizar um dos muitos cursos livres oferecidos pelo conservatório, para melhoria de currículo, nas áreas de improvisação e de composição musical.

CBM Vestibular 2016 – Estudar com bolsas de Estudo

Por ser uma instituição particular das mais tradicionais, muitas pessoas encontram a barreira financeira para a realização de seu sonho profissional.

Com isto em mente, o CBM-CEU oferece aos seus candidatos a oportunidade de estudar com bolsas de estudo totais ou parciais através do programa “condições para estudar”. É possível verificar algumas das bolsas disponíveis para a CBM através do site.

Para maiores informações, basta visitar o Blog oficial do Conservatório Brasileiro de Música, ou o site do centro universitário.

Assista este vídeo e Descubra como você também pode transformar sua Redação do Enem!

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!