Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

Estamos em uma época do ano em que os estudantes começam a focar em provas finais e vestibulares. Sabemos que esta é a fase mais importante na vida das pessoas, a fase em que estamos tomando decisões serias em nossas vidas e no nosso futuro.

Algumas Dicas para se Preparar para os Vestibulares

– É de extrema importância que os estudantes selecionem a dedo as matérias em que devem estudar mais, ou seja as principais que poderão cair nas provas.

Saiba mais informações, acesse: 5 dicas infalíveis para tirar nota 1000 na redação do Enem!

Seria uma ótima opção, criar um plano de estudos, estabelecendo as metas e prazos realistas. Reservar um tempo para a aula, e também para o estudo em casa e principalmente para um descanso entre os períodos de estudo.

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

– Identificar o estilo de estudo também é importante, criando resumos, lendo e fazendo exercícios diariamente, equilibrando a rotina entre atividades que melhoram a aprendizagem.

– Aproveitar ao máximo o seu tempo, saber qual o melhor horário para estudar, programando todas as suas atividades de acordo com o momento em que você tem mais atenção e foco aos estudos. Digamos que no tempo durante o dia em que você sente mais vontade e esta disposto para estudar.

Saiba mais informações, acesse: Tema de redação do Enem

– Manter-se sempre atualizado, pois todos os vestibulares exigem que os estudantes estejam atualizados, utilizando muitos assuntos que ocorreram durante os próximos anos. Uma dica seria aderir sempre a leitura de livros, revistas, jornais, entre outros meios de comunicação.

– A organização é fundamental para o estudo, pois ajuda a manter a calma. O estudante pode criar anotações, separar as matérias em pastas, manter um bom ambiente de estudo em perfeita organização.

–  Fazer simulações de vestibulares é uma boa iniciativa. Hoje com a internet, podemos encontrar muitos simulados online. Também criando um Quis rápido para testar uma pequena quantidade de matéria, um grande simulado. A vantagem é que isso ira trazer segurança e pratica de como resolver as questões durante os vestibulares.

– Dar o melhor de dedicação, estudando todas as matérias em uma única semana não é algo, digamos saudável, sem contar que não ira influenciar em quase nada no seu desenvolvimento. Estudar para o vestibular exige bastante dedicação e interesse do estudante, você poderá investir tempo o suficiente para isso. E no final poderá se concentrar em uma revisão geral dos assuntos.

Saiba mais informações, acesse: Uso da CRASE – Dicas de Gramática

– Escrever com as suas próprias palavras é sem comparação, uma ótima dica. Pois escrever sempre o que o professor explica e fazer um resumo do libro com suas próprias palavras, ajuda na fixação do conteúdo facilmente.

– Ir para aula ou estudar sozinho em casa? Essa duvida é bastante frequente entre os estudantes, pois bem, se você esta matriculado em um cursinho pré-vestibular apenas não falte, frequente todas as aulas e evite faltas. Faca todos os exercícios propostos pelos professores.

Agora, se você optou por estudar sozinho para o vestibular, apenas determine uma rotina diária para os estudos e não esqueça  sempre da dedicação. Procure materiais que irão ajuda-lo, crie seus próprios recursos de estudo e mantenha o foco.

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

– Sempre identifique as suas dificuldades, estudar para o vestibular exige que você tenha mais esforço naquilo que apresenta ter mais dificuldade para aprender. Priorize as matérias que você sabe que precisa estudar e desenvolva mais técnicas e crescimento.

– A alimentação e exercícios físicos influenciam sim! Procure ter uma alimentação bastante equilibrada e praticar exercícios diariamente. A combinação dos dois dará mais energia para desenvolver os estudos e finalmente para a prova.

– A atenção redobrada em tudo. Na leitura dos enunciados de exercícios, reler mais de uma vez os exercícios, livros e nas explicações de amigos e professores. Isso evitara que você tenha que estudar a mesma coisa mais de uma vez.

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

Aprenda como Passar em Qualquer Vestibular

Estudar em Casa é melhor que fazer Cursinho?

Essa pergunta é muito relativa, ira depender do modo de estudo de cada um. Alguns preferem o grande desafio de estudar por conta própria, outros acham que e um modo de se tornarem mais autoconfiantes talvez, e muito simplesmente não podem pagar pelas altas mensalidades que os cursinhos de hoje em dia cobram.

De qualquer modo, todos esses fazem parte do restrito de grupos de alunos que ingressou no vestibular sem fazer um cursinho preparatório.

Receba GRÁTIS o Passo a passo para Fazer uma REDAÇÃO nota 1000!